Manter os cachos sempre definidos e modelados parece ser uma tarefa difícil, mas com as técnicas corretas, o processo pode ser bem mais simples. É possível modelar as madeixas criando efeitos mais volumosos e definidos, com menos frizz. Para te ajudar, a consultora de beleza Claudia Mata separou algumas dicas de cuidados com os cachos para o dia a dia. Olha só:

Fitagem – Popular entre as cacheadas, a fitagem é uma das maneiras mais simples e eficazes de garantir uma boa definição. A técnica consiste em separar as mechas úmidas de cabelo, aplicar creme de pentear em toda a mecha, deixando uma distância da raiz e após a aplicação, utilizar as mãos para amassar os cachos de baixo para cima. Após a secagem total dos cabelos, recomenda-se a aplicação de um ativador de cachos nas pontas. “A técnica é uma das mais simples, mas extremamente prática e atemporal, respeitando o formato natural dos cachos”, conta Claudia.

Dedoliss – “Essa técnica popular é indicada para as cacheadas que não possuem grande definição dos cachos e buscam ter uma maior definição”, comenta a especialista. Ela cria cachos mais finos e com bastante volume, para maior praticidade no dia a dia. Com o cabelo úmido, separe as mechas finas e aplique um produto finalizador em cada mecha, enrolando as mechinhas com o dedo e deixando secar naturalmente.

Plopping – Fazendo a cabeça de onduladas, crespas e cacheadas, o plopping é conhecido por seu efeito de definição dos cachos e diminuição do frizz. Para garantir um plopping perfeito, recomenda-se utilizar uma toalha e camiseta seca. Após aplicar o creme favorito para finalização, remova o excesso de água do cabelo com a toalha e posicione todo o cabelo em cima da camiseta, com o topo da cabeça na camiseta. Enrole os dois lados do tecido nos dois lados da cabeça, como se estivesse enrolando um bombom, e amarre as pontas do tecido atrás, formando uma touquinha. Quando o cabelo estiver seco, os cachos estarão definidos e bem organizados.

 

Conteúdo sugerido por Ikesaki.