Os brasileiros demonstram cada vez mais interesse em cuidar de assuntos de proteção à família – que incluem seguros de vida, acidentes pessoais, doenças graves, entre outras modalidades de proteção. 

Prova disso são os dados apontados pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), que consta crescimento de 10% na procura por novos planos, no comparativo 2017 e 2018. No ano anterior foram arrecadados cerca R$ 38 bilhões na aquisição desses planos, conforme o levantamento da entidade.

Segundo Hermano Dreux, gerente da Porto Seguro no Litoral Paulista, a expectativa é que a procura se mantenha crescente nos próximos anos. “Foi realizada uma pesquisa pelo Instituto Ilumeo e, embora a percepção sobre seguro de vida ainda seja de benefícios para os dependentes, a motivação para contratar aumentava quando os entrevistados eram informados sobre as coberturas que podem ser utilizadas durante a vida”, conta.

A pesquisa apontou que quase 90% dos entrevistados concordaram com a importância desse tipo de proteção e 56% tencionam contratar um seguro visando à proteção em vida.

O seguro oferece coberturas como reposição de renda enquanto o profissional estiver afastado do trabalho por doença ou acidente, renda por invalidez e indenização em caso de doença grave. Além de benefícios como o Vida 24H, com orientação em saúde por telefone e descontos em farmácias, e o Clube Porto, que dá descontos em eventos culturais e serviços de bem-estar.

“Ressaltamos sempre benefícios que o seguro de vida garante ao cliente e aos seus dependentes em diversas situações. É uma forma de assegurar o suporte financeiro em momentos delicados, por exemplo”, complementa Fernando Toledo, da Toledo Corretora de Seguros.Para saber mais, consulte o Corretor de Seguros.

 

Porto Seguro

Empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado, está entre as maiores seguradoras do País e ocupa a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. São mais de 17 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. 

O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para pets, entre outros.

 

Toledo Corretora de Seguros
NOVO ESCRITÓRIO: Praiamar Corporate (R. Guaiaó, 66)


Desde 1985 no mercado, atua com todos os ramos de seguros e
é especialista em Vida, Previdência e Consórcios.