A L’Occitane en Provence lançou a versão 2019 do Bálsamo Solidário, a edição limitada Karité Flor de Laranjeira. A iniciativa faz parte do compromisso da marca de empoderar as mais de 17 mil mulheres que trabalham no cultivo de karité em Burkina Faso, na África Ocidental. Assim, 100% dos lucros* provenientes da venda deste bálsamo serão destinados ao financiamento de ONGs em prol da liderança feminina em Burkina Faso com o apoio da Fundação L’Occitane.

O Bálsamo Solidário é formulado com mais de 95% de manteiga de karité e traz a fragrância floral e doce da flor de laranjeira. O produto promete ser um aliado diário para ajudar a nutrir e proteger lábios e corpo contra o ressecamento. Você pode adquirir o Bálsamo nas lojas físicas e no e-commerce da marca.

 

 

Desde 2006, ano em que a Fundação L’Occitane foi criada, mais de 30 mil mulheres de Burkina Faso já receberam apoio para fortalecer seu desenvolvimento socioeconômico. Para apoiar este trabalho, o Bálsamo Solidário foi lançado em 2011 e, desde então, mais de 1.7 milhão de euros foram arrecadados com a sua venda, contribuindo assim para a emancipação econômica por meio de programas de alfabetização e da promoção de projetos de empreendedorismo liderados pela Fundação.