São muitas expectativas e preparativos durante a gravidez, e isso inclui a escolha da paleta de cores e decoração do quarto do bebê. É importante deixar tudo pronto o mais rápido possível, para que o ambiente esteja totalmente preparado para receber o pequeno. Para ajudar na escolha das cores, a paper designer Fabiani Christine dá separou algumas dicas.

“Alguns estudos sobre cromoterapia indicam que as cores podem exercer efeitos sobre o humor do bebê. Cores muito fortes e vibrantes podem fazer o bebê ficar irritado e mais agitado, como é o caso das cores primárias”, conta a especialista. Segundo ela, as cores podem se manifestar de três formas e uma delas é a mais adequada para ser inserida no quarto de um recém-nascido.

“Os tons podem ser ativos, passivos ou neutros, sendo a última opção a mais pedida na hora de tingir as paredes. Muitos papais e mamães optam por deixar o quarto branco e focar na decoração. Acho essa combinação delicada, mas é legal optar por tons pastéis e decorações mais simples, como ursinhos de pelúcia, para não pesar o olhar”, explica.

Fabiani também alerta sobre combinações de cores. “Algumas cores combinam mais que outras, como é o caso de cinza claro e rosa. Se a família gosta de causar, a dica é sobrepor tons, fazendo com que o ambiente não fique pesado e cansativo. A pedida do ano é fazer diferente na decoração, fugindo dos clássicos rosa e azul”, conclui a paper designer.

 

Conteúdo sugerido por RememBear.