Já pensou em passar férias em uma região vinícola? Os fãs de vinho vão pirar com essa lista! A Booking.com selecionou seis destinos com vinícolas que você precisa conhecer e, claro, degustar seus sabores. Não importa se você é um grande conhecedor da bebida ou está começando a se aventurar por esse universo, o que importa é aproveitar a viagem.

Afinal, visitar vinícolas se trata muito menos de beber e mais de sentir o aroma, degustar, saborear e explorar as próprias vinícolas. Nos destinos abaixo, você pode degustar a produção local, aprender sobre os vinhos de maior qualidade e de quebra impressionar os convidados no próximo jantar com alguns dos souvenirs trazidos da sua nova vinícola favorita. Confira:

Beaune, França

Beaune já foi o fundo de um mar tropical e o rico solo que surgiu daí é o segredo por trás do sabor dos vinhos Burgundy. Para ter um gostinho do que a região tem a oferecer, escolha o terceiro fim de semana de novembro para visitar o local e ainda participar do leilão de vinhos Hospice de Beaune e do festival que acontece na região.

Stellenbosch, África do Sul

Como há mais de 150 salas de degustação pelo caminho, você definitivamente não ficará entediado na Rota do Vinho Stellenbosch. Altamente recomendado pelos viajantes pelas vinícolas, vinhos, gastronomia e paisagens, este belo destino recebe festivais de vinhos e eventos.

 

Rüdesheim am Rhein, Alemanha

A cidade de Rüdesheim am Rhein, no Vale do Alto Médio Reno, é um destino famoso pela produção de vinhos e lar do Rheingau Wine Museum, apresentando diversas exposições de períodos antigos até hoje.

Mendoza, Argentina

Embora o Malbec tenha origem na França, ele prosperou no clima de Mendoza. O vinho dessa região é conhecido por ser frutado, e a razão é clara: as uvas da região recebem a luz do sol 300 dias por ano!

Napa Valley, EUA

Espalhadas pelas colinas verdes, as vinícolas de Napa se orgulham de produzir uvas de primeira qualidade. Passeie pelas inúmeras vinícolas e conheça as pessoas por trás dos vinhos, enquanto aproveita férias relaxantes, mesmo durante o inverno, quando poderá saborear cada gota do seu vinho favorito longe das multidões.

Pokolbin, Austrália

Cercada por inúmeras vinícolas do Hunter Valley, a área rural de Pokobin está localizada nas regiões mais antigas de produção de vinho da Austrália e abriga uma grande variedade de acomodações e restaurantes que servem vinhos locais e culinária gourmet sazonal.

 

Conteúdo sugerido por Booking.com