Você sabia que foi durante os anos 80 que o empoderamento feminino ganhou força e quebrou diversos tabus que existiam no universo da maquiagem? Essa tendência voltou com tudo, e principalmente, com muitas cores! O maquiador Vitor Martinez, vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem na categoria artes performáticas, separou quatro dicas para reproduzir uma maquiagem Anos 80 e arrasar na produção, olha só:

1. Delineado gatinho colorido

Uma das tendências que voltaram com tudo são os delineados coloridos e gráficos. Aposte em um delineado colorido ou duplo com o delineado preto tradicional.

2. Blush rosado

O blush nos anos 80 era o carro chefe da maquiagem. Era bem concentrado nas maçãs do rosto e subiam até às temporadas e pouco esfumados. Para os dias atuais, mantenha a marcação, porém mais esfumado para um ar mais natural. Aposte nas misturas de blush para encontrar o tom perfeito para a sua pele. Aproveite para dar um toque a mais com um iluminador.

3. Olhos coloridos

Na época os olhos costumavam ter muitos tons fortes e vibrantes. Aposte nas sombras coloridas, misturando-as ou usando apenas uma cor. Sombras mais marcadas ou bem esfumadas são bem-vindas. Caso tenha receio do excesso de cor, comece usando apenas nos cantos internos dos olhos.

 

4. Boca vibrante

As mulheres não tinham medo de extravasar nas cores e sempre usavam uma boca bem vibrante nos anos 80, geralmente em tons pink ou vermelho intenso. Continue usando muita cor!

 

Conteúdo sugerido por Avon.