Apesar da prática de atividade física ser fundamental para a saúde, esta ainda é uma dificuldade para muitas pessoas que não encontram opções além das tradicionais musculação e corrida. Para ajudar, o educador físico Jonas Nascimento selecionou algumas modalidades divertidas para perder peso, que fogem do comum e que ajudam a tornar o processo mais leve e divertido. Olha só:

1. Zumba
A Zumba tem sido a queridinha na academia há alguns anos. A aula mistura passos de danças como salsa, hip hop e merengue. Uma hora de aula de dança latina pode queimar até 1.000 calorias.

2. Jump
Como o próprio nome diz é uma aula onde todo mundo vai pular! Com o auxílio de um mini trampolim, o jump melhora o condicionamento físico, trabalha com variadas regiões do corpo, combate a celulite e queima de 600 a 900 calorias em uma aula de 55 minutos.

3. Crossfit
Os 30 minutos de Crossfit podem parecer pouco, mas os exercícios são de alta intensidade e podem queimar até 800 calorias.

4. Kangoo Jumps
Durante a aula de Kangoo Jumps os alunos calçam tênis com molas na base e seguem uma coreografia. Além de divertida, a aula é ótima para melhorar o condicionamento físico, o sistema cardiovascular e tornear os músculos. Em uma hora de Kangoo Jumps é possível eliminar até 800 calorias.

5. Capoeira
A arte marcial brasileira ajuda a diminuir o estresse e queimar calorias. Os músculos ficam mais fortes e a flexibilidade aumenta. Em uma aula é possível queimar até 670 calorias.

6. Circo
Quem está procurando uma aula para trabalhar a força dos músculos e ainda se divertir, o circo é uma ótima pedida. Além de definir o corpo, é possível eliminar 500 calorias por aula.

7. Samba
O ritmo é ótimo para quem quer aprender a dançar e trabalhar várias áreas do corpo, como pernas, braços, barriga, entre outros. Em uma aula de samba é possível queimar de 300 a 800 calorias.

8. Muay Thai
O Muay Thai ajuda a liberar as energias, fortificar as pernas, braços e costas. Uma aula é capaz de queimar até 1.000 calorias.

 

Conteúdo sugerido por GetNinjas.