Com o intuito de apoiar a comunidade LGBTQIA+ no Brasil, a Starbucks® firma parceria mais uma vez com a Casa 1, espaço de cultura e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. Assim como já realizado na cidade de São Paulo no mês de junho e em comemoração à Parada de Orgulho LGBTQIA+, a marca desenvolveu camisetas exclusivas estampadas com as cores da bandeira LGBTQIA+ (nas opções preta e branca), que estarão disponíveis para venda na loja de Santos – pelo valor de 49,90. Todo o lucro líquido arrecadado de 20 a 29 de setembro com a venda das camisetas será revertido para a Casa 1 e têm o objetivo de auxiliar nos custos mensais de moradia dos habitantes e do centro cultural mantido pela organização.  

Foto: Divulgação

A ONG criada em 2015 pelo jornalista Iran Giusti, é uma residência compartilhada localizada no bairro da Bela Vista que acolhe pessoas LGBTQIA+ em situação de risco. A Casa 1 também funciona como um centro cultural para o público e oferece apoio com roupas e alimentos para moradores de rua.

Para celebrar a diversidade e a inclusão, com o tema “amor maior que tudo”, as lojas venderão o Frappuccino® Pride, que estará disponível de 25 a 29 de setembro (ou enquanto durarem os estoques), e os clientes que adquirirem o produto ganharão um boton (enquanto durarem os estoques) para desfilar o orgulho pela causa.