Você pode trabalhar em um escritório tradicional ou mais descolado, mas em qualquer um deles, elaborar melhor as escolhas de roupas pode ser difícil. Pensando nisso, especialistas de moda da TROC separaram algumas dicas simples para deixar seu office look fashion e moderno como você merece.

Primeiro, uma boa opção pode ser trocar a calça social por um pantacourt, que vai deixar o look muito mais estiloso e confortável para um dia de trabalho. Se o ambiente permitir, deixar a camisa com alguns botões abertos, vai criar um decote que alonga a silhueta, e um colar comprido pode completar a produção. Saia midi também é uma boa pedida para o ambiente.

Nas cores, você pode tornar o preto mais despojado usando peças com texturas diferentes, como calças de couro, e apostar em modelagens diferenciadas na parte de cima. Se o dress code não for muito rigoroso, uma blusa ou sweater mais amplo e um tênis vão criar uma combinação estilosa e confortável. O uso de um macacão pode ser uma alternativa para um dia leve e prático.

No frio, o uso de jaqueta ou sobretudo é interessante, pois além de proteger do frio elas combinam facilmente com uma calça jeans ou de sarja. Em um dia ameno, outra opção elegante são os cardigans, leves, práticos e charmosos. Para as mais esportivas, a jaqueta bomber completa o look nos dias de meia estação. Em um ambiente mais formal, os terninhos fornecem uma imagem elegante. Mas ao trocar o blazer por um maxi colete o look ficará muito mais fashionista. Também é interessante colocar um mocassim no lugar da sapatilha para quebrar a formalidade.

Por último, atenção aos acessórios. Os lenços, por exemplo, podem ser usados no cabelo, no pescoço ou amarrados na bolsa. Os cintos tem o poder de ajustar o caimento das peças e também trazer mais cor a um look monocromático. As bolsas oferecem opções para todos os gostos e estilos e podem se tornar o destaque em um office look mais discreto.

 

Conteúdo sugerido pela TROC. Foto por Bruno Meireles.