De acordo com o filósofo e escritor Fabiano de Abreu, existem dois tipos de pessoas no que tange a escolhas: realizadores e murmuradores. Para os que costumam ter grandes conquistas, seus feitos parecem comuns. Para os que nada conquistam, as realizações daqueles que conquistam parecem duvidosas. O que acontece é que os realizadores admiram realizados, enquanto os que não realizam invejam os realizados. A inveja está presente nos diferentes pólos da discussão, é por isso é importante saber conviver e evitar esse sentimento.

 

Se você é um realizador com destaque e isso incomoda, confira 5 maneiras de não se afetar e ter uma vida plena:

1. Demonstração de superioridade – Se você tem consciência de que se destaca e sempre vai se destacar, não demonstre superioridade. Isso vai atrair rejeição e inveja. Os seus feitos podem ser vistos sem precisar que sejam ditos.

2. Não julgue – O julgamento faz da pessoa um arrogante e jamais podemos julgar sem ter vivido o que a outra pessoa viveu para que tenha agido de tal forma.

3. Seu nome em vão Se você se destaca, falam de você, e se falam de você, falam bem e mal. Leve isso como sucesso alcançado, o que faz com que tenha notoriedade. Não se afete se o boato não condiz com a realidade. As suas atitudes demonstrarão o contrário e no final.

4. Suas conquistas – Elas são as suas conquistas, então guarde-as para si. Se precisas externar isso como desabafo e confirmação, que seja para os amigos íntimos e família.

5. Negativo converte ao positivo – Pegue o que te negativa e filtra, se for invenção ou não for coerente, descarte. Mas se for um defeito que possa consertar, converta para que possa sempre evoluir e se aperfeiçoar.

Se você se sente inferior, confira 5 dicas para que seja um destaque e não precise querer ser outra pessoa:

1. Não se sente capaz? – Se você acreditas não estar apto ou não ser capacitado para aquilo que deseja, se espelhe e use de exemplo os que se destacam.

2. Mude o plano – Se a escolha não deu certo, não conseguiu alcançar o sucesso, busque outros meios ou mude o projeto.

3. Invista em si mesmo – Teste de inteligência para aptidões define quais profissões poderia ter mais sucesso dentro de um cognitivo das suas possibilidades e probabilidades.

4. Pratique a ação – Ocupe-se de coisas que o façam se destacar profissionalmente para não ter tempo de almejar o que não é seu.

5. Sua vida em ordem crescente – Tenha metas que sejam alcançáveis. Conquiste de forma crescente e não decrescente. Não almeje o melhor de todos ou o último do topo da lista. Almeje o que pode alcançar primeiro para depois alcançar algo melhor do que o primeiro e assim sucessivamente.

 

Conteúdo sugerido por Fabiano de Abreu.