As linhas de expressão e marcas na pele são inevitáveis, e estão ligadas ao processo de envelhecimento natural, que começa a surgir após os 30 anos. “As chamadas linhas de expressão costumam aparecer nos locais em que o rosto é mais expressivo, como ao redor da boca, testa e olhos. No caso das rugas, existem dois tipos principais: as elásticas permanentes – resultado do envelhecimento genético e que podem ser agravadas por hábitos ao longo da vida, como exposição solar; e as gravitacionais que aparecem nas laterais do rosto, sendo causadas pelo impacto da gravidade na pele”, explica a fisioterapeuta dermato funcional Thaís Carvalho.

A especialista listou 4 dicas simples que você precisa incluir na sua rotina para evitar esses incômodos e diminuir a ação do tempo. Olha só:

1. Evite exposição prolongada ao sol – A exposição solar é um dos principais inimigos da pele, use filtro solar mesmo em dias nublados e chuvosos.

2. Hidrate a pele – Use hidratantes concentrados e com proteção solar durante o dia. À noite, o indicado é usar um creme nutritivo rico em proteínas, vitaminas, minerais e ácidos.

3. Tenha hábitos saudáveis – Assim como é prejudicial para a saúde em geral, o consumo excessivo de álcool e cigarro aceleram o processo de envelhecimento, pois retardam a produção do colágeno.

4. Aposte em tratamentos estéticos – Além dos cuidados diários, os procedimentos estéticos ajudam a combater os incômodos.

 

Conteúdo sugerido por Onodera Estética.