Manter as unhas saudáveis no dia a dia pode ser difícil, mas não é impossível. Alguns cuidados precisam entrar na sua rotina para fortalecer as unhas, e foi pensando nisso que a especialista Adriana Castro separou as 4 dicas a seguir. Anote e comece a mudar seus hábitos hoje mesmo. Olha só:

1. Bases fortalecedoras – Este item é indispensável para manter as unhas fortes. A base protege a pontinha dos dedos, garantindo uma aplicação mais uniforme do esmalte. “A base protege as unhas mais fracas e quebradiças, evitando que as substâncias danosas dos esmaltes sejam absorvidas, além de contarem com componentes como carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino em sua fórmula” explica.

2. Chega de acetona – Apesar de retirar o esmalte com mais facilidade, a acetona é prejudicial para a saúde das unhas, pois seus componentes são agressivos e causam ressecamento, aumentando as chances de quebra e enfraquecimento. “Os removedores são uma ótima opção para substituir a acetona”.

3. Ar fresco para as unhas – As unhas também precisam de um tempo para respirar entre uma esmaltação e outra. O uso excessivo de esmaltes impede que elas descansem das toxicidades presentes nos vidrinhos. “Para evitar problemas como a quebra e as temidas manchinhas brancas, retire o esmalte um ou dois dias antes de pintar novamente”, conta Adriana.

4. Lixas – De acordo com Adriana, lixar bem as unhas é uma ótima jogada para evitar os retalhos que ficam nos cantinhos. O ideal é repetir essa prática pelo menos uma vez na semana, deixando as partes laterais retas para evitar que qualquer imprevisto do dia a dia resulte na quebra.

 

Conteúdo sugerido por Singu.