Dietas podem ser extremamente sacrificantes, principalmente quando sabemos que são muitos quilos a perder, e o resultado demora a chegar. Por isso, estamos sempre em busca de dicas para perder peso. Para ajudar aqueles que acham que não existe forma prática de emagrecer, a nutricionista Gabriela Forte dividiu um plano de quatro partes para que as pessoas possam seguir e diminuir o peso. Olha só:

1. Alimentos para consumir menos: pão francês, biscoitos, bolos e refrigerantes.
Uma dieta rica nesses alimentos, além de ser muito mais calórica e pouco nutritiva, ainda aumenta as chances de problemas cardiovasculares, gástricos e respiratórios.

2. Alimentos para serem consumidos em eventos e ocasiões especiais: fast-food, bebidas alcoólicas, pizzas e hambúrgueres.
É possível se encontrar em situações sociais com álcool e escolhas alimentares que não são as melhores, e tudo bem! Desde que seja apenas 1 ou duas vezes por semana, e a pessoa tenha maneirado na alimentação.

3. Alimentos para consumir entre compromissos: whey, frutas e barras protéicas.
Quando está no trânsito, a pessoa deve ter sempre lanches leves e nutritivos para não acabar consumindo junk food.

4. Alimentos para consumir mais: alimentos naturais e integrais como frutas, verduras, carne magra e ovos.
Na maioria das vezes a pessoa deve comer alimentos integrais nutritivos e beber líquidos com calorias zero.

A ideia é auxiliar e ajudar a pessoa a comer menos calorias e mais alimentos nutritivos, que fazem a pessoa se sentir melhor!

 

Conteúdo sugerido por Espaço Volpi.