Billie Eilish não é apenas a mulher mais ouvida do mundo, mas também a artista mais ouvida do Spotify até agora neste ano

O Spotify mostrou quais são as cantoras e podcasters que não conseguimos parar de ouvir na plataforma. A novidade deste ano, além das já conhecidas listas e rankings, é a criação da campanha global IWD (International Women’s Day – Dia Internacional da Mulher, em inglês) – #musicneedswomen, #podcastsneedwomen e #audioneedswomen – para destacar a importância das mulheres na indústria do áudio. Com isso, dia 8 de março, o novo hub Mês das Mulheres foi lançado no Spotify, incluindo diversos hits de mulheres, playlists e podcasts, além de playlists com curadoria de grandes nomes femininos da música.

No Brasil, o primeiro lugar é todinho da rainha da sofrência Marília Mendonça, que foi a mulher mais ouvida no País de 1º de janeiro a 1º de março. Anitta Ludmilla completam o pódio do Spotify Brasil. Juntas, as três são responsáveis por quase 500 milhões de streamings somente este ano. 

No ranking global e mais uma vez quebrando a banca, Billie Eilish lidera como cantora mais ouvida do mundo, com mais de 10.3 bilhões de streamings. Ela não é apenas a mulher mais ouvida na plataforma, mas sim a artista mais ouvida no ranking geral. Billie tem mais de 60 milhões de ouvintes mensais e seu hit “bad guy” já passou de 1.2 bilhão de streamings. O mais novo lançamento da garota prodígio é também trilha sonora do novo filme de James Bond, “No Time To Die”. Taylor Swift é a segunda artista mais ouvida do Spotify até agora em 2020, seguida por Ariana Grande.

Quando se trata de podcasts, esses são os programas apresentados por mulheres favoritos no Spotify, com base nas horas de transmissão. E que fique clara a obsessão dos ouvintes por histórias de crimes reais. My Favorite Murder, uma série cômica de crimes reais das comediantes Karen Kilgariff e Georgia Hardstark, é o podcast mais popular do Spotify no mundo. Crime Junkie, de Ashley Flowers e Brit Prawat, vem em segundo lugar. 

Top 10 mulheres com maior número de streamings no Brasil (1º de janeiro a 1º de março):

1. Marília Mendonça

2. Anitta

3. Ludmilla

4. Lexa

5. Maiara e Maraisa

6. ANAVITÓRIA

7. Billie Eilish

8. Luísa Sonza

9. Ariana Grande

10. Dua Lipa

Confira também a playlist especial do Spotify para o Dia Internacional da Mulher: