Em tempos de quarentena, desenvolver novas atividades em casa ajuda a passar o tempo e espantar a ansiedade. Pensando nisso, a sommelière de vinhos Paula Daidone, moradora do Gonzaga, está realizando encontros virtuais para dividir seu conhecimento sobre a bebida para outros moradores da cidade.

Apelidado de Happy Hour Virtual, os encontros são mini cursos que acontecem no perfil do Instagram da sommelière (instagram.com/reserva85). As transmissões são sempre às 20h, com duração de 40 minutos. Para participar, basta o interessando se conectar à rede social e acompanhar ao vivo o bate papo.

A iniciativa nasceu como forma de ajudar as pessoas a enfrentarem esse momento com mais tranquilidade. “Nossos dias estão muito pesados. Precisamos de atividades que aliviem um pouco essa tensão. E o vinho, por si só, já é um assunto que deixa as pessoas mais alegres”, explica a sommelière.

A ideia foi muito bem recebida. O primeiro evento virtual aconteceu na sexta-feira, 20, e reuniu 80 espectadores. “Em nossa cidade, há muitas pessoas que moram sozinhas. Esses encontros fazem com que elas sintam que tem companhia”, completa Paula.

Os próximos cursos já têm data para acontecer:

dia 24 – “Como ganhar dinheiro com vinho”; dia 26 – “O mundo de Champagne”, e dia 31 – Vinhos para Casamento. Cada transmissão conta com a participação de uma convidada especial, expert no assunto abordado. Além do Happy Hour Virtual, Paula Daidone disponibilizou um e-book gratuito, Introdução ao Mundo do Vinho, que aborda assunto que todo iniciante precisa saber. O livro digital poder ser baixado através deste link: https://bit.ly/2xiAD6K