Escolher o tom de cabelo mais adequado para você pode ser uma aventura. Vamos falar um pouco sobre isso para prevenir erros e facilitar a escolha perfeita.

Seu tom de pele é determinado pela sua genética e define quais as cores e tons combinam mais com você.

Respeitando o tom de pele, as morenas devem procurar colorações com tons quentes, como os castanhos. Já as mulheres com pele mais clara devem procurar os tons predominantemente frios, como os louros mais claros.

Se não sabe bem qual o tom da sua pele, aqui vai uma dica: pegue um lenço dourado, coloque-o no pescoço e olhe-se no espelho. Depois, faça o mesmo com um lenço prateado. Se gostar mais de se ver com dourado, a coloração ideal para você é com tons quentes. No caso do prateado, é com tons frios.

Lembrando que, para colorir o cabelo, ele deve estar saudável. Se precisar, faça um tratamento de fortalecimento antes e após a coloração.

Se você ainda tem dúvidas, converse com o seu cabeleireiro. Ele vai te ajudar a escolher o melhor tom! Além disso, poderá avaliar a saúde do fio e se ele precisa de tratamentos adicionais.

Diferentes composições químicas geram diferentes resultados. Você sabe qual delas é a melhor para a sua transformação capilar?

Coloração permanente: para uma transformação radical ou retoques. O nome já diz tudo sobre as propriedades dessa coloração. É recomendada para cobrir os brancos ou quando se quer algo completamente diferente da cor natural. Também facilita a manutenção da nova cor, necessitando apenas de retoques.

Coloração semi-permanente: para uma mudança personalizada. Para conferir um pouco de cor e brilho, seu colorista pode sugerir uma gloss. Esta coloração não contém amoníaco e desaparece após algumas lavagens.

Quer sua coloração seja temporária ou permanente, uma boa rotina de cuidados capilares irá manter o brilho e a resistência do seu cabelo.

O Vitamino Color (L’Oréal Professionnel) e o Reflection Chromatique (Kerastase) ajudarão a manter os pigmentos no seu cabelo e os fios saudáveis.

Já o Blondifier (L’Oréal Professionnel) e o lançamento Blond Absolu (Kerastase) são uma ótima opção para reflexos, luzes, ombrés ou balayage.