Desde o início da pandemia do Covid-19, o Spotify se juntou a parceiros de toda a indústria para discutir formas de apoiar artistas e a comunidade criativa que foram profundamente afetados pelos efeitos do vírus. Embora o streaming continue a desempenhar um papel fundamental na conexão dos criadores com seus fãs, várias outras fontes de receita foram interrompidas ou até mesmo canceladas por essa crise.

Spotify COVID-19 Music Relief
Hoje lançamos o projeto Spotify COVID-19 Music Relief, que recomenda ONGs verificadas que oferecem alívio financeiro para as pessoas da comunidade musical mais necessitadas do mundo. Para começar, fizemos parceria com MusiCares, PRS Foundation e Help Musicians, e esperamos adicionar mais parceiros em todo o mundo. O Spotify está fazendo uma doação para essas organizações e direcionará o valor total das doações feitas na página SpotifCOVID1MusiRelief, até atingir uma contribuição total do Spotify de US$ 10 milhões.

Se você estiver interessado em saber mais sobre como realizar sua contribuição, visitnosssite. Caso seja um profissional da indústria da música, recomendamos que você visite os sites de nossos parceiros para obter informações sobre como solicitar ajuda.

Um novo recurso do Spotify for Artists
Também estamos trabalhando prontamente para lançar um recurso que permitirá aos artistas arrecadar fundos diretamente dos fãs durante esse período desafiador. Em breve, ofereceremos aos artistas a possibilidade de direcionar os ouvintes para um site de captação de recursos de sua escolha nas páginas de perfil de artistas do Spotify.

Isso dará aos artistas no Spotify a capacidade de vincular a uma página de financiamento verificada para si mesmos, para outro artista em necessidade ou para uma iniciativa separada de sua escolha. (É claro que esse recurso será opcional para os artistas aproveitarem; nenhuma alteração será feita nas páginas do perfil, a menos que o artista opte por participar, e o Spotify não terá nenhuma contribuição.)

Se você é um usuário do SpotiffoArtistinteressado neste recurso, inscreva-se aque enviaremos um e-mail assim que a ferramenta estiver pronta, ou siga-nos no Twitter.

Programas e ferramentas do Spotify para criadores
Para aqueles que continuam criando em casa, o marketplace de talentos musicais SoundBetteestá abrindo mão de sua participação nos lucros. A plataforma de gravação de áudio em nuvem Soundtraoferecerá testes gratuitos estendidos para educadores, e a Anchoabrirá mão das taxas pelo recurso de Suporte ao Ouvinte.

Combater o impacto dessa pandemia na indústria da música exigirá um enorme esforço global, e estamos trabalhando rapidamente para montar e otimizar esses novos recursos. Compartilharemos detalhes e atualizações adicionais o quanto antes. Enquanto isso, para saber mais sobre os esforços mais amplos do Spotify na luta contra o Covid-19, dentro e fora da plataforma, acesse o nosso blog FothRecord.

Sobre Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 50 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 271 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 124 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 79 mercados.