Squidempresa especializada em marketing de influência, lançou esse mês, o primeiro curso de capacitação de influenciadores digitais. Para produzir o conteúdo do Profissão Influenciador, a empresa convidou 10 creators para a cocriação do roteiro. Com base nas principais dores e dúvidas originadas nessa reunião, foram criadas treze aulas dividas que abordam desde o que é marketing de influência até emitir nota fiscal de serviços prestados. Além da apresentadora Valentina Pulgarín, as videoaulas contam com depoimentos de influenciadores que já atuam na área dando dicas para quem quer se profissionalizar nesse mercado.

Para os mais de 30 mil perfis cadastrados na Squid, o curso é oferecido como um benefício. Porém, ele também pode ser adquirido no Clube da Influência, comunidade criada pela Squid para discutir de maneira colaborativa esse mercado de influenciadores digitais. O espaço é um ambiente que possibilita os usuários criarem artigos, vídeos e até mesmo outros cursos para compartilharem seu conhecimento com outras pessoas.

No formato apresentado pela Squid, a comunidade pode ser acessada e utilizada por qualquer pessoa ou marca que tem interesse em elaborar artigos e conteúdos para fortalecer os conhecimentos sobre marketing digital. Quem quiser acompanhar os conteúdos para ser um influenciador profissional precisa se cadastrar na Squid ou pagar uma taxa, quem já faz parte da base terá acesso gratuito ao curso.

Sobre a Squid
A Squid é a primeira empresa de marketing de influência no Brasil especializada em conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas. Fundada em 2014, a empresa acredita na importância da humanização das estratégias digitais e no poder das vozes de empresas e pessoas para o mercado. Em 2019, entrou para o ranking 100 Startups to Watch, desenvolvido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Corp.vc, da EloGroup, sendo um dos nomes mais promissores para se ficar de olho. Por meio de machine learning automatiza o processo de identificação, recrutamento e gestão de influenciadores digitais, unindo tecnologia e um time de especialistas que ajuda marcas a impulsionarem o resultado de campanhas. Saiba mais em squidit.com.br.