Com a quarentena, a rotina de self-care nunca esteve tão em voga como agora e os cuidados com os cabelos não fogem à regra. Para tanto, a Keune levou à série Keune Talk, via Instagram live, dois experts da marca, o embaixador master Tiago Aprigio e o educador técnico Pedro Guimarães, para um bate-papo enriquecedor sobre como manter os cuidados com os fios durante o período distante do salão.

Conhecido como o Rei do Balayage, técnica para garantir mechas iluminadas, Tiago Aprigio está, há nove anos, no Salão Marcos Proença e é o nome por trás de muitas das madeixas loiras de influencers e atrizes. Não à toa, é fã do pó descolorante Freedom Blonde e doKeune Bond Fusion Phase 3 – item favorito do Talk e uma das principais dicas dos profissionais.

Indispensável no tratamento caseiro de reconstrução da fibra capilar, o Bond Fusion Phaseé um pré-shampoo, classificado por Pedro Guimarães como um “turbo de reconstrução”, que deve ser usado uma vez por semana. “Umedeça o cabelo antes de aplicar o produto e seque-o com uma toalha. Ele irá fortalecer a estrutura do fio repondo proteínas perdidas durante um processo químico. Lembrando que ele não substitui a máscara, ou seja, após a sua aplicação o cabelo deve ser lavado com o shampoo e nutrido com uma máscara. É importante lembrar também que ele blinda o fio, por isso deve-se pausar o seu uso pelo menos 1 semana antes de realizar qualquer tipo de química no cabelo”, diz o técnico.

Durante o isolamento, é indicado o uso do shampoo alternado com o condicionador (hidratação e manutenção da umidade interna da fibra) e com a máscara (nutrição e reparação), além do leave-in para desembaraçar e proteger a saúde capilar. Ruivas, loiras ou morenas, há espaço para todas na #DicaDosPros, compartilhadas por Pedro:

• Loiras: Se o cabelo for grosso, a linha Keune CARE Vital Nutrition é excelente, pois repara o dano da fibra e devolve carga lipídica – experimente usar a Vital Nutrition Mask e para secar o leave-in Thermal Cream. O resultado é incrível!

Se o cabelo for fino, a dupla indispensável é a máscara Keratin Smooth e o leave-in 2-Phase, ambos possuem um mix de queratinas que encorpam o fio e deixam-no macio, fácil de lidar e livre do frizz.

Ruivas: Keune CARE Color Brillianz. Esta linha age na reparação da porosidade do cabelo colorido, aumentando a durabilidade e brilho da cor em cerca de 25% a mais, quando comparado ao uso de outra linha comum. O resultado é um cabelo brilhoso e com maior durabilidade da cor.

MorenasKeune CARE Satin Oil. Para realçar o brilho do cabelo a linha é excelente! Os fios ficam soltinhos e nutridos. Se você deseja mais maciez, misture algumas gotas do Satin Oil Treatment na máscara ou condicionador.

Outros produtos que são os queridinhos dos experts é oMiracle Elixir Keratin Spray, que restaura o fio danificado e melhora a penteabilidade. Enriquecido com queratina e óleo de coco, que hidratam e dão brilho ao cabelo. E o Straight Cream, item indispensável para quem não abre mão de um cabelo liso. Trata-se de um alisador temporário que facilita o escovar dos fios, enquanto protege o cabelo da umidade, além de possuir proteção térmica, evitando danos causados pelo calor do secador, modelador de cachos e chapas de alisamento.

Acompanhe as principais novidades da Keune, através do Instagram @keunebrasil.