Tudo depende da atenção que prestamos aos fatos que acontecem no nosso dia a dia, e de como fazemos isso.

Não somente conosco, mas, principalmente, com todos aqueles que conhecemos e que estão ao nosso redor. Prestamos atenção nas coisas boas e, também, nas difíceis.

Quando são coisas boas, o importante é as aproveitarmos, ao invés de nos preocuparmos se algo pode dar errado.

Elas só acontecem para quem tem fé. Então, o melhor é acreditar que as coisas boas virão.

Vamos perceber que as mais simples são as que nos fazem desfrutar de coisas melhores, que vêm com o tempo e, muitas vezes, vêm de repente, quando menos esperamos.

Tenho provas – inclusive na minha própria vida – de que as melhores coisas acontecem para quem se levanta e ajuda a acontecer. Afinal, o Universo tem muito a oferecer para quem tem a ousadia de buscar ativamente o que quer.

Mas, e aí? Como ficamos com as coisas ruins? Desafiando nossos limites, indo além dos nossos horizontes e passando a saborear uma vida mais plena. Acordando e entendendo que estamos vivos e esta é, sem dúvidas, a maior razão para sermos felizes.

A vida sempre nos oferece uma nova chance. E assim seguimos. Manter bons pensamentos pode mudar o nosso dia, assim como uma palavra do bem pode mudar o dia de alguém.

Basta prestarmos atenção. As coisas que acontecem são somente o que tem que acontecer.

Uma boa pitada de amor e outra dose bem generosa de gratidão fazem a diferença, tanto nas coisas boas que aconteceram, quanto naquelas que, no final das contas, viraram lições que contribuíram de alguma maneira para o nosso aprendizado.

Para espantar as coisas ruins que possam nos acontecer, digamos a nós mesmos e para quem encontrarmos, em primeira mão: “bom dia”, “ótimo dia”, “um dia sensacional”!

Deixemos que tudo aconteça naturalmente. Sem programação, sem ansiedade, sem expectativa.

Os bons momentos não dão aviso prévio, não têm hora marcada e não ocorrem no seu tempo e nem no meu, mas no tempo do Universo.