Ficar dias a fio dentro de casa e ter toda rotina alterada, não é uma tarefa fácil para nós, nem para nossos amigos peludos. Justamente por isso, a empresária Patrícia Camargo, e o marido cirurgião dentista, Mateus Ferreira, através das redes sociais “Eu Você e os Pets”, têm procurado oferecer conteúdo e dicas, além de lives semanais com especialistas da área,  oferecendo entretenimento e opções de atividades que podem ser feitas em casa com o objetivo de deixar esse momento de isolamento social mais fácil!

 “Mãe” dos yorkshires Armandinho (6) e Nina (3), Patrícia destaca que, sobretudo, por mais que pareça estressante, é possível adequar a rotina à quarentena e transformá-la em uma situação positiva e fortalecer a conexão do humano com seu pet. “Durante o isolamento social é importante ficar próximos dos bichinhos que nos ajudam e cuidam até da nossa saúde mental. Afinal, a vida é muito melhor com eles!!!”

WhatsApp Image 2020-04-01 at 17.11.29.jpeg
Nina e Armandinho

Os animais de estimação estão fora de risco para o novo coronavírus, ainda assim a recomendação é que eles evitem de sair de casa para poupar a saúde de seus tutores. “Há pets que não têm necessidade de sair de casa. Neste caso, não saia e faça atividades dentro da sua residência. No nosso caso, o Armandinho segura ao máximo a vontade de fazer o número 2 e isso não é saudável. Como saída, estamos intercalando quem leva ele. E, passeios que costumavam ser mais demorados, agora duram no máximo cinco minutos”, diz.

DICAS

Diariamente Patrícia, Mateus, Armandinho e Nina proporcionam e oferecerem uma nova experiência para outras famílias e seus Pets! Abaixo relacionamos algumas atividades propostas:

1. Que tal separar alguns minutinhos do dia para brincar com seu melhor amigo? Brincadeiras como esconde-esconde, pega-pega e corrida são divertidas e eles adoram! Até mesmo jogo da velha é possível usando petiscos!

2. Utilizando itens e objetos que você tem em casa, é possível montar pequenos circuitos de Agility na sua sala e proporcionar uma atividade física e novos desafios para eles.

3. Aproveite esses dias para ensinar novos comandos! Senta, Fica, Levanta! Pela internet você encontra muitos cursos rápidos e assessoria online com adestradores.

4. Dê aquela geral no guarda roupa e nos brinquedos dos bichinhos, aproveite para deixar tudo arrumado e separe o que pode ser doado! Faça isso com a companhia deles, vai ser divertido! Que tal aproveitar um dia de sol e lavar os brinquedos? Aqui tem um vídeo explicando: https://youtu.be/tHEu26Jn2wQ

5. Bóra cozinhar? Com poucos ingredientes, você consegue preparar um petisco saudável para seu bichinho! Exemplo: 2 bananas amassadas, 2 cenouras raladas, 2 1/2 xícaras de Farinha de Aveia, Óleo de coco ou vegetal e 1/2 copo de água gelada. MODO DE FAZER: Pré-aqueça o forno a 180 graus;  Em uma tigela misture a farinha, as bananas, a cenoura, o óleo e a água. Misture até fazer uma massa firme; Enfarinhe uma superfície e despeje a massa. Sove e em seguida abra a massa usando um rolo e com os cortadores de biscoito faça os cortes dos biscoitos; Leve-os para assar durante 30 minutos em temperatura média; Depois de assados, apenas apague o forno e deixe os biscoitos lá dentro por mais 30 a 45 minutos até ficar crocante. Outras receitas: www.youtube.com/euvoceeospets

6. Ainda na cozinha, uma dica para os dias mais quentes é fazer gelinhos de frutas ou de água de coco! Eles adoram e passam um bom tempo lambendo, deixando eles entretidos e gastando energia! Sugestão: gelinho de melão! Bata a fruta no liquidificador com água, despeje na forma de gelo e leve ao congelador! Mais opções: https://youtu.be/I_W2yZCflAc

7. Na hora da refeição, use de comedouros interativos ou dispositivos recheáveis. Assim, seu pet passará mais tempo comendo, e ficará mais tranquilo no restante do dia.

8. É hora de abusar do enriquecimento ambiental e proporcionar de maneira inteligente que ele gaste energia física e mental usando seus instintos! Aposte em esconder alguns petiscos pela casa, em garrafas pets, caixa de ovo, estimulando os sentidos do seu Pet. E com o tempo, vá deixando esses desafios mais difíceis. Você vai se surpreender com os resultados!

9. Aproveite para se conectar com seu bichinho com um banho dado por você cheio de carinho e uma massagem relaxante caprichada! 

10. E pra finalizar o dia, que tal um cineminha com seu Pet? Elencamos alguns filmes pra você assistir coladinho com seu bichinho: www.instagram.com/p/B-DnqCXlG30/

Não saia de casa! Muitos PetShops de bairro e lojas online do segmento estão com serviço de delivery para você não ficar na mão com ração, medicamentos e produtos de higiene.  Interaja com seu melhor amigo! Aproveite este momento!