Uma das grandes preocupações nesse período de pandemia tem sido a saúde mental daqueles estão em isolamento, um fator delicado para um momento. Diante desse cenário, a EscoldInteligência, programa especializado em educação socioemocional idealizado por Augusto Cury, vem promovendo algumas lives em sua página no Instagram, com assuntos diversos. Para essa quinta-feira, dia 9, Augusto e Camila Cury falarão sobre o controle da ansiedade, a partir das 20h, em seus respectivos perfis: @augustocur@camilacuryoficial.

Pai e filha dividirão a live para destrinchar o que é a ansiedade, como podemos identificar se estamos desenvolvendo o problema, ter um direcionamento sobre o que fazer caso percebamos que as crises estão aumentando e como manter a saúde emocional neste período de quarentena.

Promover educação e gestão emocional é o foco da Escola da Inteligência com seus alunos, pais e educadores. No entanto, no momento no qual a sociedade inteira está vivendo uma tensão provocada pelo quadro geral de incertezas, a equipe do programa entendeu a necessidade de disseminar seu conhecimento para todos. “Queremos que as pessoas tenham acesso a conteúdos que ajudem a lidar com suas emoções nesse tempo de fragilidade. Nosso intuito é mostrar como é possível passar por tudo isso tendo equilíbrio e, assim, ajudar para que o impacto negativo seja menor na vida das pessoas”, explica Camila, psicóloga, presidente e fundadora da Escola da Inteligência.

SERVIÇO
Live: Controle da Ansiedade
Data: 09 de abril
Horário: 20h
Onde: http://www.instagram.com/camilacuryoficial/?hl=pt-br
http://www.instagram.com/augustocury/?hl=pt-br

Sobre a Escola da Inteligência
Idealizada por Augusto Cury, desde 2010, a Escola da Inteligência traz uma abordagem socioemocional às escolas brasileiras. O programa já marca presença em mais 1.200 institutos educacionais, atendendo mais de 400 mil alunos. A EI aborda as necessidades específicas de cada faixa etária e o programa é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente. Com o auxílio de materiais impressos, audiovisuais e digitais, avaliação do desenvolvimento da inteligência socioemocional e formação dos professores, a Escola da Inteligência tem ensinado crianças e adolescentes de todo o Brasil sobre o funcionamento da mente e os comportamentos humanos, os preparando, assim, para os desafios do presente e do amanhã. Conheça mai sobre o programa em: www.escoladainteligencia.com.br