O maior pesadelo para os fãs de roupas coloridas e escuras é a perda de cor das peças que ocorre com o passar do tempo. Muitas vezes, essas vestimentas são muito danificadas em decorrência dos processos de lavagem, como ao secar em locais não indicados, falta de cuidado com os produtos que são colocados para lavá-las ou até mesmo o uso excessivo.

Agora que entendemos as possíveis causas das roupas desbotarem, a Lava e Leva separa dicas para preservar as suas peças favoritas e fazendo com que elas durem por muito mais tempo:

1 – Esta é uma regra básica, porém, muito importante: é fundamental separar as peças claras das escuras no momento da lavagem, isso evita a perda de cor de ambas as roupas. Caso as cores estejam misturadas, as duas peças poderão sofrer danos.

2 – Vire as peças do avesso antes de colocá-las na máquina de lavar. Esse ato ajuda na preservação das cores.

3 – Feche os zíperes e botões das roupas antes da lavagem. Esses podem danificar outras roupas em caso de atrito dentro da máquina de lavar.

4 – Para iniciar o processo da lavagem, outro ponto importante é utilizar água mais fria, pois ajuda a preservar o brilho das roupas.

5 – Após lavar as roupas, é importante que elas sejam estendidas em local ventilado e na sombra. A peça exposta ao Sol e aos secadores podem causar um branqueamento, e consequentemente, o desbotamento das vestimentas pretas e coloridas.

As dicas são importantes para manter a condição das roupas, mas caso queira se despreocupar, a Lava e Leva oferece serviços e pacotes diferenciados para o consumidor aproveitar.