Falar do mau cheiro do número dois em casa ou no trabalho não é um assunto fácil, mas com humor e irreverência é possível desmistificar o tema sem constranger ninguém. Pensando nisso, a FreeCô, marca do primeiro bloqueador de odores sanitários do país, faz parceria inédita e inovadora com o Porta dos Fundos para o seu canal na plataforma TikTok, é a primeira vez na história do canal que é feita uma aliança com uma marca.

O grupo de humor será o responsável por prestar consultoria de estratégia de conteúdo e produzir conteúdos exclusivos para o canal da FreeCô. O projeto começou em 15 de setembro com o primeiro vídeo e faz parte do Porta dos Outros, nova área de consultoria do Porta dos Fundos para empresas que desejam impulsionar seus próprios canais com a expertise do grupo. 

A parceria prevê um ecossistema de conteúdos costurados em torno de uma proposta: a quebra do tabu em torno do mau cheiro do número dois. Um roteirista do Porta dos Fundos será o responsável pelas histórias, e parte do elenco vai atuar como editor da rede. A partir daí, insights serão utilizados para gerar oportunidades de mídia e ampliação da campanha, além do monitoramento de resultados e interações com usuários.

O objetivo é posicionar a marca FreeCô no TikTok, aproximando-se do público jovem. Ao desmistificar o assunto com uma linguagem pop e engraçada, espera-se promover uma mudança de cultura em relação aos hábitos de higiene da população, conscientizando, principalmente, os adolescentes.

“Escolhemos o Porta dos Fundos por serem produtores de conteúdos reconhecidos pela qualidade, mas, principalmente, pela irreverência. Nossa comunicação também é baseada na irreverência, por ser o melhor caminho para quebrar o tabu de se falar do mau cheiro do número 2. Acreditamos nessa sinergia, além do imenso alcance que possuem no país”, afirma Guto Cunha, gerente de marketing da FreeCô.  

O TikTok é a mais nova rede social que ganhou espaço em todo o mundo, principalmente a partir da pandemia de covid-19 e das medidas de isolamento social. Em abril, o aplicativo superou a marca de 2 bilhões de downloads nos sistemas operacionais Android e iOS.

Sobre a FreeCô

Primeiro bloqueador de odores sanitários do Brasil, a FreeCô surgiu em 2015 como um produto inovador no setor de higiene pessoal com o objetivo de contribuir para o bem-estar das pessoas. Nos últimos anos, a empresa expandiu a atuação, desenvolvendo novas fragrâncias e novos formatos, além de investir em novos itens, como o FreeCô Pro, ideal para espaços corporativos, e o Free Wipes, lenço umedecido antisséptico que substitui o álcool em gel na higienização de mãos e superfícies. Para saber mais, acesse: http://www.freeco.com.br/    

Sobre PORTA DOS FUNDOS

PORTA DOS FUNDOS é um coletivo criativo fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF em 2012. O que começou despretensiosamente, com cinco amigos incomodados com a falta de liberdade criativa da TV brasileira, hoje é uma produtora consolidada, recém-ganhadora de um Emmy Internacional de Comédia, pelo Especial de Natal “Se Beber, Não Ceie”, em parceria com a Netflix. É um dos maiores canais do YouTube Brasil – em que já ultrapassa as marcas de 5 bilhões de visualizações e 16 milhões de inscritos – sem somar os números dos outras redes sociais e canais do grupo, Totorial e Porta Afora. Atualmente estamos em processo de internacionalização do nosso modelo de produção e negócios, e em abril de 2019 inauguramos o canal “Backdoor – Humor por donde no lo esperas” no México, hoje já com mais de 5 milhões de inscritos.