O desfile de moda feminino e masculino Primavera/Verão 2021 da Salvatore Ferragamo na histórica Rotonda Della Besana de Milão, foi aberto com uma evocação cinematográfica da coleção, criada pelo grande diretor de cinema italiano Luca Guadagnino.

O filme é uma homenagem a Milão e uma celebração dos filmes de Alfred Hitchcock, cujos três títulos clássicos The Birds, Marnie e Vertigo foram inspirações instrumentais para a coleção dessa temporada. Guadagnino e Paul Andrew ambientaram o filme em uma série de locações milanesas não conhecidas e retrataram momentos de suspense, intriga e beleza. A narrativa aberta do filme é repleta de sugestões e implicações e leva diretamente a um clímax que acaba de ser exibido na passarela da Salvatore Ferragamo.

O diretor criativo Paul Andrew diz: “Este projeto de filme fala à alma da Salvatore Ferragamo. O trabalho pioneiro de Salvatore para a indústria cinematográfica em Los Angeles significa que esta empresa, embora a Toscana por completo, traça sua linhagem de volta à era dourada de Hollywood. Conectar essa história ao nosso momento contemporâneo através do cinema pareceu uma forma elegante e oportuna de acrescentar uma dimensão extra ao nosso desfile físico de moda”.

Explicando a história por trás de sua colaboração com Guadagnino, Paul Andrew disse: “Tenho admirado o trabalho de Luca desde a primeira vez que vi ” I Am Love”. Há algo nesse filme que sempre me lembrou o foco magistral de Alfred Hitchcock no significado do gesto e da evocação da atmosfera: quando tive a oportunidade de mencionar isso ao Luca, ele confirmou que Hitchcock tinha sido de fato uma referência importante. Luca compreende profundamente nossos valores artesanais e de design: isto me encorajou a propor nossa colaboração para a apresentação desta coleção. Ferragamo Spring/Summer 2021 é fortemente influenciada pela vibração Technicolor de alguns de meus clássicos favoritos de Alfred Hitchcock, Vertigo e The Birds. Para meu deleite, Luca concordou em ajudar a evocar isso ao dirigir este filme, em Technicolor, para a Salvatore Ferragamo”.

O filme de Milão mostra alguns dos locais mais atmosféricos da cidade ao lado de um elenco de modelos que usam as emocionantes e poderosas peças da nova temporada de Andrew. O imaginário de Guadagnino e os desenhos de Andrew combinam-se para conjurar uma série inquietante e ambígua de mise-en-scenes milaneses. O filme está disponível para todos verem nos canais digitais da Ferragamo.

A trilha sonora suspensa do filme de Guadagnino foi composta e produzida por B6, o mais prolífico e respeitado produtor de música moderna independente e DJ da China.  O elenco do filme, que também será apresentado na passarela da vida real da Ferragamo, tem Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Gloer, Samer Rahma e Anok Yai.

Salvatore Ferragamo SS21
Créditos para ‘Divulgação Salvatore Ferragamo’
Salvatore Ferragamo SS21
Créditos para ‘Divulgação Salvatore Ferragamo’

Confira o filme completo em www.ferragamo.com 

Faça download dos teasers e imagem em https://we.tl/t-87o4JY3lOI 

Créditos para ‘Divulgação Salvatore Ferragamo’