Pelo quarto ano consecutivo CRIS BARROS renova a parceria com a ONG Casa do Rio com o lançamento de uma t-shirt amiga do meio ambiente.

Feita com fibras naturais de algodão e linho, ela foi colorida através de um processo de tintura ecológica de óleo de casca de laranja, arroz reciclado e folhas de anil fermentada que gera um corante vegetal de coloração azul. A camiseta sustentável traz em espanhol, homenageando a língua mais falada da América Latina, tema do verão 21 da marca que a peça integra, uma frase que conta que sua produção é toda elaborada de forma ecológica a partir de itens da natureza.

A camiseta, será lançada no dia 28 de setembro às 20h em uma LIVE solidária apresentada pela modelo e apoiadora do projeto Carol Ribeiro, ao lado da Cris Barros e do Thiago Cavalli, fundador da ONG Casa do Rio, e estará disponível por R$494,00 com 100% do lucro revertido para a ONG, a fim de apoiar o fomento ao artesanato na Amazônia, fortalecendo a Rede de Artesanato da Floresta, tecnologia social da Casa do Rio certificada pela Fundação Banco do Brasil que visa promover o desenvolvimento da cadeia do artesanato tradicional, aprimorar a capacidades técnicas de artesãs, estabelecer redes de trabalho, apoio e comercialização.

O engajamento da CRIS BARROS continuará nesta mesma Live solidária do dia 28/08 através de uma pré-venda exclusiva do Capítulo 2 da Coleção SS21 onde 5% da venda das peças deste capítulo durante a Live será revertida também para a ONG Casa do Rio.

Fotos: Bruna Castanheira