A cantora, atriz e apresentadora Antonia Morais realiza, no próximo dia 15, um bazar digital beneficente que terá 100% do lucro revertido para o Hospital Santa Casa de São Paulo. Ação faz parte do “Desapego Delas”, iniciativa criada pelo Desapegue, uma das principais plataformas de moda consciente e brechó do país, e que consiste em convidar celebridades e influenciadores a doarem peças para revender na plataforma, levantando fundos para financiar instituições.

O Desapegue disponibilizará 20 peças da cantora, dentre elas camisas, calças, sapatos e maiôs, com valores que variam de R﹩ 79 a 200. Os principais destaques são uma calça modelo mom jeans e um moletom tie dye – peças que Antonia separou com muito cuidado e cheias de história.

“Eu adoro o conceito do brechó e da cultura da economia circular, que trazem à tona essa preocupação de ampliar o ciclo de vida dos bens que utilizamos. É um privilégio poder contribuir com essa iniciativa tão importante e que ajudará a Santa Casa de São Paulo, especialmente em um momento tão difícil como o que estamos vivendo”, conta Antonia.

Além do bazar, durante a pandemia, o Desapegue também criou uma plataforma de leilão de roupas, com o objetivo de direcionar parte da verba arrecadada para ONGs. Desde abril, já foram realizados 16 leilões para marcas como NK e Mariah Rovery, que arrecadaram mais de R﹩160 mil, beneficiando 16 organizações como o bazar da Igreja Santa Rita, no Espírito Santo, a organização Patinhas Carentes, Hospital Santa Casa e Chão Piauí.

“Os brechós são uma importante plataforma de economia circular que vêm se profissionalizando no Brasil. O Desapegue funciona como uma plataforma de moda colaborativa, de experiências e conteúdo de impacto positivo, que vêm trabalhando ativamente para o desenvolvimento de uma nova forma de viver mais e consumir menos”, explica Júlia Bottecchia, fundadora do Desapegue.

Confira algumas das peças que estarão no bazar.

Sobre o Desapegue

Fundado por Júlia Bottechia, em 2016, o Desapegue é uma das principais plataformas de moda consciente e brechó online do país. A loja física possui 160 m² e está localizada na Praia do Canto. Em 2019, o Desapegue inaugurou, no formato de franquia, um espaço em Florianópolis, Santa Catarina. Para os próximos planos, espera-se abrir novas unidades em São Paulo e Rio de Janeiro em 2021.