Criado no começo do período de quarentena pela União Brasileira de Compositores, série de lives Janela UBC aproxima profissionais do mercado musical a artistas e ao grande público. Com transmissões pelo perfil do Instagram da instituição, receberá dos dias 19 a 23 de outubro os cantores Gabz, Agnes Nunes, Sandra de Sá e Tadeu Franco, no link http://www.instagram.com/ubcmusica/ .

Desenvolvido pela UBC, o fundo Juntos Pela Música visa auxiliar financeiramente profissionais da indústria musical que foram severamente afetados pelas consequências da pandemia da Covid-19. Em seis meses de campanha, a organização arrecadou mais de R﹩ 1,7 milhão através de doações realizadas via Benfeitoria, plataforma brasileira de crowdfunding. Aqueles que quiserem continuar ajudando a iniciativa podem doar diretamente para a instituição, por meio de depósito. O valor conquistado tem sido capaz de ajudar aproximadamente 1.057 famílias pelo curso de 4 meses, e foi alcançado graças à parceria de matchfunding feita com o Spotify, que como parte de seu programa global de suporte, intitulado Covid-19 Music Relief, dobrou as doações recebidas pela UBC até agosto.

Começando a programação da semana, no dia 12/10, segunda-feira às 16h, Sandra de Sá entrevistou a atriz e cantora carioca Gabz. A artista começou sua carreira atuando em produções infantis na televisão, como “Xuxa em Sonho de Menina” e “Teca na TV”, e continuou na área mais velha despontando em produções como as novelas “Viver a Vida” e “Malhação” e os filmes “Tudo por um Pop Star” e “Ana e Vitória”. Seu lado musical ganhou reconhecimento ao viralizar na internet com o vídeo de uma apresentação em um Slam de poesia, e tem lançado singles desde 2018, dentre eles os sucessos “Nada Vai nos Parar”, com o rapper Baco Exu do Blues, e o mais recente, “Insegurança”.

Quarta-feira, 21/10, foi a vez do cantor e compositor baiano Manno Goés receber o duo OutroEu, composto pelos músicos Mike Tulio e Guto Oliveira. O conjunto teve início no programa Superstar, da Rede Globo, e em sua formação inicial havia outros dois integrantes. O grupo ficou em terceiro lugar da edição de 2016 do reality show, assinando com o selo SLAP. Em 2017 lançaram seu primeiro álbum, “OutroEu” e passaram a se apresentar como uma dupla, tendo participado em um single da dupla Anavitória. No ano passado passaram a fazer parte do casting da Universal Music Brasil e lançaram o EP “Encaixe”, que conta com a faixa “Não Olha Assim para Mim”, parte da trilha sonora da novela “Amor Sem Igual”, da emissora Record.

Dando continuidade à programação de lives, as cantoras Paula Lima e Agnes Nunes conversarão na quinta-feira, 22/10, às 16h. Revelação da MPB, Agnes nasceu na Bahia mas cresceu na Paraíba rodeada de música. Começou a publicar seus vídeos caseiros cantando na internet em 2015, mas despontou em 2019, tornando-se querida por nomes como Seu Jorge, Lázaro Ramos e Elza Soares, tendo gravações com Tiago Iorc e Xamã. Atualmente coleciona mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, fãs de seu trabalho.

Para encerrar a série da semana na sexta-feira, 23/10 às 16h, o produtor Geraldo Vianna entrevistará o cantor e compositor Tadeu Franco. O mineiro, que começou sua carreira na música ainda jovem em sua cidade natal, Teófilo Otoni, ganhou reconhecimento nacional ao gravar com Milton Nascimento e Simone a música “Comunhão”. Seu primeiro álbum, “Cativante”, teve direção de Milton, além de composições de Fernando Brant, Lô Borges e Zé Renato. O cantor lançou trabalhos também nas décadas de 1990 e 2000, com participações de Orlando Silva, Edson Aquino e Luís Carlos Sá, da dupla Sá e Guarabyra.

SERVIÇO – JANELA UBC

Transmissão: http://www.instagram.com/ubcmusica/

Data: 19/10 (segunda-feira)

Horário: 16 horas

Convidados: Sandra de Sá e Gabz

Data: 21/10 (quarta-feira)

Horário: 16 horas

Convidados: Manno Goés e OutroEu

Data: 22/10 (quinta-feira)

Horário: 16 horas

Convidados: Paula Lima e Agnes Nunes

Data: 23/10 (sexta-feira)

Horário: 16 horas

Convidados: Geraldo Vianna e Tadeu Franco