A loja Kyowa está estreando um novo espaço gourmet, pensado para brilhar como uma área de convivência para parceiros, arquitetos e clientes.

A arquiteta Carla Felippi é a responsável pelo espaço, que foi pensado de uma forma muito especial. “Fiz esse projeto procurando respeitar o projeto original que já tinha sido feito para toda loja, para que a linguagem fosse a mesma, e para dar essa sensação de que tudo foi feito em conjunto”, diz a arquiteta.

Carla Felippi

O projeto não conta com os mesmos materiais, exatamente, mas usa tonalidades que conversam com as cores e padrões já existentes.

No ambiente externo, os materiais escolhidos são todos impermeáveis, e Carla usou bastante porcelanato e materiais laváveis. Assim, a utilização e limpeza do ambiente ficam mais práticas e ele pode ser desfrutado a qualquer hora.

“Na cozinha, da SCA, eu escolhi usar um tom de mostarda, uma tonalidade nova e que conversou muito bem com a madeira de demolição que já existe na parte da frente da loja”, conta a arquiteta.

“Já a parte de granito ficou em um grafite, para que não acontecesse um contraste tão forte, mas que ao mesmo tempo valorizasse as cores vibrantes. Então fui acompanhando os tons de mostarda com as cadeiras e poltronas da Kazarrô, as cadeiras em madeira e uma grande prancha de madeira de demolição, para que tudo faça o laço com a parte interna da loja.”, explica.

Tudo foi planejado para usar a luz natural, convidando-a para fazer parte de toda a loja. Segundo a arquiteta, isso muda completamente o astral do ambiente, sendo quase um convite para que a natureza participe da loja, ajudando tanto os clientes como os funcionários e tornando o ambiente mais agradável.

Foi usado também um toldo retrátil que, segundo Carla, é o ponto alto do projeto. Ele permite uma maior versatilidade e o prazer de ter um ambiente a céu aberto.

Esse estudo de sensações faz parte da chamada ‘Arquitetura da Felicidade’ um movimento que propõe reconectar os ambientes e construções com a natureza, de forma que seja possível transmitir uma sensação positiva e calmante.

“Isso aumenta a nossa produção de glóbulos brancos e abaixa o nosso batimento cardíaco. Então, nos transmite essa sensação de tranquilidade, algo que está no nosso DNA desde nossos antepassados mais distantes”, destaca Carla.

O espaço conta com um trabalho encantador de paisagismo e um grande sofá verde, no mesmo tom das folhas presentes no mobiliário da Kazarrô, que amarram toda a composição do ambiente.

Com uma cozinha ao ar livre e um outdoor que convida a luz natural, espaço gourmet foi cuidadosamente montado para proporcionar pequenos momentos de intimidade, como cozinhar, que historicamente traz essa sensação e conhecimento.

“Ainda buscando o nosso DNA nos nossos antepassados na época das cavernas, que só cozinhavam com quem eles tinham intimidade, conhecimento e carinho. Então, é um momento de grande conexão, com todos esses elementos juntos, que fizeram esse projeto ficar delicioso. É um convite para estar junto”, ressalta a arquiteta.

Kyowa Canal 3 – Santos

Av. Washington Luís, 370
Telefone (13) 3223-3227
Instagram @kyowaonline