Os registros de viagem estão entre as fotos favoritas de todo mundo. Não só os viajantes estão mais relaxados e felizes nas imagens, curtindo as férias, como as imagens eternizam sua visita a lugares incríveis, permitindo compartilhar com amigos e familiares cenários inesquecíveis.

A Ilha da Madeira, destino português situado em meio ao Atlântico, é conhecida por suas paisagens deslumbrantes, que resultam em fotos espetaculares. Confira abaixo quais os locais da Ilha com os melhores cenários para fotos.

Cais da Ponta do Sol

Foto: Francisco Correia

Construído há 170 anos, este cais conta com uma bela estrutura de pedra basáltica, e tem um impressionante arco sobre o mar. Além de oferecer uma incrível vista do oceano, a própria construção forma um panorama sem igual para uma – ou muitas! – fotos.

Cabo Girão

Uma das principais atrações da Ilha da Madeira, o Cabo do Girão também garante um dos melhores cenários para fotos do destino. É o mirante mais famoso do destino, não só por estar sobre uma parede rochosa de 580 metros de altura debruçada sobre o mar, mas também por contar com uma com uma passarela suspensa de vidro, conhecida como skywalk. Em conjunto com a vista do oceano e de Funchal, a capital da Madeira, é simplesmente de tirar o fôlego.

Jardim Botânico da Madeira

Foto: André Carvalho

Situado em Funchal, o Jardim Botânico é apenas um dos lindos jardins da ilha, que tem um clima privilegiado para o cultivo de plantas de diversos lugares do mundo. No entanto, é também um dos mais fotogênicos, principalmente pelas cores vibrantes e formas geométricas perfeitamente cuidadas.

Pico do Areeiro

O Pico do Areeiro é o segundo pico mais alto da Madeira, com 1.818 metros de altitude. Mas não se preocupe! É possível chegar neste mirante de carro. De lá, é possível apreciar a paisagem do maciço central do destino. O que o torna imperdível, no entanto, é que pela altitude, muitas vezes é possível ver as nuvens por cima, o que faz com que os visitantes pareçam estar literalmente no céu.

Pico Ruivo

Foto: Francisco Correia

Este sim é o pico mais alto da ilha, com 1.861 metros de altitude. Aliás, este é o terceiro ponto mais alto de todo o território português! E, para chegar até lá, é preciso fazer uma trilha partindo do Pico do Areeiro ou de Santana. Mas a vista compensa o exercício, já que é possível ver diversas partes da Madeira e também o mar.

Ponta de São Lourenço

Foto: André Carvalho

Este é o ponto mais ao leste da Ilha da Madeira e uma das trilhas mais sensacionais do destino. E o melhor: é uma trilha relativamente fácil. Comparada com outras partes da ilha, a Ponta de São Lourenço é menos verde e mais rochosa. Para completar, a cada passo dado, você vai se deparar com novas paisagens cada vez mais impressionantes, e sempre com o oceano como personagem principal.

Praia do Seixal

Esta é uma praia exótica para os brasileiros, já que conta com a areia negra típica de regiões de origem vulcânica. É possível ver a magnífica paisagem da costa norte da ilha e também o Oceano Atlântico. Isso significa grandes maciços verdejantes e um mar bem azul, formando um cenário inesquecível.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.