Se o fim de ano é uma época de encontro, conexão e emoções compartilhadas, as festividades em 2020 terão um tom diferente. Estar próximo de quem se ama vem exigindo criatividade e capacidade de reinvenção. Atenta a este cenário tão sensível, a Renner preparou uma campanha especial para celebrar o Natal e o Ano Novo, trazendo, pela primeira vez, dois filmes complementares. O ponto comum é o convite para ressignificar o momento que estamos vivendo, com a emoção e a cumplicidade que são características das comunicações da marca.

O filme de Natal começa com uma avó e sua neta deixando pacotes na porta dos seus familiares. Ao voltarem para casa, se reúnem com toda a família: uma parte está ali fisicamente e o restante participa por meio de uma chamada de vídeo. Todos comem o tradicional prato natalino da avó e agradecem a surpresa deixada carinhosamente, cheia de sabor e memórias afetivas. Com a história, a Renner fala sobre a importância de estar em família, celebrando o amor dentro das possibilidades que o momento permite, cada um com o seu estilo.

“Após um ano de pandemia, que demandou tanta resiliência de todos nós, com desafios, perdas e superação, sabemos que muitas pessoas não conseguirão estar presencialmente com a família reunida, como normalmente acontece. Esta foi a inspiração para a nossa produção de Natal, que traz a cumplicidade como protagonista, reforçando o vínculo emocional com o público”, conta a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.

A varejista também entendeu que, neste ano tão atípico, a campanha merecia algo inédito para a marca: um filme bônus para marcar esta mudança de ciclo. “Com esta segunda entrega, transmitimos nossos votos para o ano que se inicia. Queremos motivar as pessoas a receberem 2021 com um olhar de esperança”, diz Maria Cristina.

O vídeo de Natal começa a ser exibido nesta terça, 8, na TV aberta e fechada e nas redes sociais. A partir do dia 26, o público poderá conferir o de Ano Novo exclusivamente nas redes sociais. Os dois têm a participação da cantora Iza, que já colaborou com a Renner em diferentes ocasiões em 2020. Na produção de Natal, ela interpreta uma releitura da música “Por Enquanto”, de Renato Russo. Quem assina os filmes é a Paim Comunicação.

Campanha digital

Em linha com a estratégia de ampliar a comunicação com os clientes no ambiente digital, a varejista preparou outras iniciativas para esta campanha. Uma delas é a parceria com o site AmigoSecreto.com.br. A Renner e a Camicado (empresa que pertence à Lojas Renner S.A.) oferecem sugestões de presente para todos os estilos e contribuem para reinventar a tradicional brincadeira, já que os produtos podem ser enviados para a casa dos participantes e a reunião pode ser online. O acesso é feito via computador, tablet e celular.

Para entrar no clima das celebrações, a Renner ainda faz uma edição especial do projeto Renner Live Shop, nesta quarta-feira, dia 9, com apresentação da atriz Fernanda Paes Leme. Em junho, a varejista foi a 1ª do setor de moda a investir neste formato de transmissão ao vivo no Brasil, unindo oferta de produtos, dicas, tutoriais e entretenimento. Nesta edição, os jornalistas Paula Merlo e Caio Braz vão falar sobre looks de fim de ano e opções de presentes. A influenciadora Thai de Melo Bufrem também marcará presença, interpretando personagens clássicos do Natal em família e garantindo a diversão. As previsões fashion dos signos para 2021 ficarão por conta da astróloga Madama Brona.

Além disso, a Renner lançará, durante a live, a coleção cápsula Atelier. Desenvolvida com matérias-primas sofisticadas, utilizando fibras naturais, as peças trazem acabamentos e detalhes diferenciados, com modelagens atemporais. A live pode ser acompanhada no Instagram, no Youtube e no site da Renner, assim como nos canais digitais da revista Vogue, a partir das 19h.

Em todas as frentes da campanha, a Renner vai contar com um time de creators parceiros para engajar o público com conteúdos criados de forma colaborativa. Com as iniciativas, a marca reforça seu propósito de encantar os clientes com produtos, serviços e experiências, sempre acompanhados de comunicações que tragam mensagens genuínas de emoção e cumplicidade.

Acompanhe os lançamentos da Renner no site oficial da marca e nas redes sociais.