A Família Capital é uma empresa de investimentos com atividades na área financeira e imobiliária. Na área financeira, a atividade é voltada para o mercado de ações com cursos, monitoria e mesa proprietária. E na área imobiliária a especialidade é o mercado de leilões. Ela faz parte do Grupo Financeiro Família Paulista, que atua há mais de 50 anos no segmento de crédito e financiamento imobiliário.

Mário Rogério Olivé Esteves, economista e sócio da Família Capital, explica que, no segmento imobiliário, a empresa foca em leilões de imóveis, prestando assessoria para compradores que desejam adquirir imóveis abaixo do preço de mercado, tanto residencial como comercial.

O economista destaca que a assessoria é prestada em todo o processo do leilão, desde a seleção do imóvel até a entrega das chaves. “Esse serviço gera um super conforto para o comprador pois ele sabe que contará com todo o nosso apoio, do lance até a imissão na posse e recebimento das chaves.

Com esse modelo, nós nos tornamos uma espécie de ‘imobiliária de leilões’ ou uma ‘de oportunidades’, saindo do modelo convencional.”

Fotos: Érika Martins

Para entender como funciona um leilão imobiliário, Mário explica que existem dois tipos: o judicial e o extrajudicial. O primeiro é aquele que tem alguma pendência judicial ou dívida, seja do proprietário ou do próprio imóvel.

Já o leilão extrajudicial é aquele que é promovido pelo proprietário de imóvel, que pode ser qualquer pessoa física ou jurídica, normalmente sendo promovidos pelos bancos com imóveis que foram retomados.

Nesses casos, não há pendência judicial, portanto os valores tendem a ser um pouco mais elevados se comparados com os leilões judiciais, mas em compensação os imóveis têm a vantagem de poderem ser financiados pelo próprio banco.

Ainda segundo o economista, quanto maior o problema maior o desconto, ou seja, mais barato é o imóvel em leilão; naturalmente os casos mais complexos necessitam um trabalho adicional e podem aumentar um pouco o prazo de imissão na posse.

Sobre o funcionamento do leilão em si, Mário explica: “É muito simples. Após encontrarmos o imóvel que o comprador deseja, faz-se o cadastro do mesmo no site do leiloeiro. Fazemos uma diligência no processo e uma análise das questões jurídicas do imóvel. Também fazemos uma análise mercadológica para decidir qual o valor máximo que o comprador considera interessante para a aquisição. Tudo resolvido e ajustado, aguardamos a data do leilão, damos o lance e compramos!”.

A partir desse momento a empresa oferece suporte financeiro, contratual e jurídico, caminhando junto com o comprador até o final.

Fotos: Érika Martins

Todos os tipos de imóveis podem ser encontrados em leilão. Residenciais, comerciais, terrenos, casas… e em qualquer lugar do país. O maior beneficiado deste tipo de negócio é o comprador, que adquire um imóvel com valor abaixo do preço de mercado.

O comprador final pode realizar o sonho da casa nova e o investidor pode investir bem, comprando barato. O sócio da Família Capital ressalta que o sucesso do bom negócio imobiliário está na compra. “Você tem que comprar bem! Não adianta comprar pelo preço de mercado e torcer para o imóvel subir. Isso não existe. Eu tenho que pagar 7 em algo que vale 10. Não posso pagar 10 e rezar para que suba!”.

E então surge a questão: quanto dinheiro é necessário para entrar nestes leilões? É algo acessível ao público geral? A resposta é simples: existe imóvel de tudo quanto é preço, desde 50 mil reais até dezenas de milhões de reais.

Muitas pessoas têm receio de comprar imóveis em leilões porque todo leilão tem suas particularidades, especialmente jurídicas. “O modelo de negócio da Família Capital é justamente mitigar esse risco e oferecer total apoio ao comprador, garantindo sossego e tranquilidade durante o processo”, garante Mário.

“Nós também fornecemos consultoria de investimento para investidores que desejam investir em operações imobiliárias; seja de renda, como imóveis alugados para bons locatários, ou de desenvolvimento, como incorporações residenciais ou comerciais.”

O sócio Mário Esteves explica que a Família Capital oferece suporte financeiro,
contratual e jurídico para o comprador – seja pessoa física ou jurídica – durante
todo o processo dos leilões, que podem ser judiciais ou extrajudiciais

Fotos: Érika Martins

Ficou interessado? Você pode entrar em contato com a Família Capital através do telefone (13) 3349-5004, WhatsApp (11) 93055-3050 ou e-mail contato@familiacapital.com.br.