A série 200 representa um “número sagrado” para a Peugeot. Afinal, ela reúne modelos revolucionários, como os Peugeot 205 e 206, que fizeram sucesso ao longo dos anos nos mercados por onde passaram.

Com eles, a marca francesa escreveu importantes capítulos da história do automóvel e conquistou fãs pelo mundo: foram mais de 20 milhões de unidades vendidas.

Assim, a chegada do Novo Peugeot 208 não só simboliza mais um grande marco dentro da série 200, como também coroa a bem-sucedida trajetória de 210 anos da Peugeot. Um veículo inspirado no espírito pioneiro, revolucionário e cheio de emoção que move a marca.

“O novo 208 é concebido em uma plataforma totalmente nova. Ele tem dirigibilidade sensacional. Além disso, o espaço interno e o nível de acabamento são acima da média dos hatches do mercado”, diz Gustavo Gotfryd, diretor do grupo Akta Motors.

Com um design irresistível, o Novo Peugeot 208 tem no estilo um de seus pontos mais fortes, que o diferenciam frente à concorrência. Sua carroceria encorpada e de proporções homogêneas é mais longa, mais larga e mais baixa do que a do seu antecessor.

Fotos: Automobiles Peugeot

O novo modelo da Peugeot vem com diversos equipamentos que oferecem maior conforto e prazer em dirigir, com tecnologias de última geração.

Uma das novidades é o Peugeot i-Cockpit® 3D, a evolução do conceito patenteado pela marca que amplia as sensações e o prazer de dirigir ao adicionar o primeiro cluster em três dimensões à sua bem-sucedida receita, complementada pelo volante Sport Drive, de dimensões reduzidas e base achatada, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen de 7 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay, e a série de teclas de “alternância”, que permite acesso direto às principais funções do veículo.

Outra novidade é a plataforma CMP. Trata-se de uma plataforma dotada de características que a tornam bastante completa e versátil: Global, porque é produzida em quatro continentes e oito fábricas do Groupe PSA; Modular, porque adapta suas dimensões para atender às necessidades de diferentes mercados, clientes e modelos em todo o mundo; e Multienergia, pois pode ser otimizada para versões térmicas e elétricas na mesma linha de produção.

A segurança e comodidade são o carro-chefe do Peugeot Driver Assist, que reúne uma série de sistemas, como Alerta de Colisão, Frenagem de Emergência, Alerta e Correção de mudança de faixa e Alerta de Ultrapassagem de Linha, que também corrige a trajetória do veículo. O pacote também conta com Auxílio de farol alto e Carregamento de smartphone wireless.

Fotos: Automobiles Peugeot

O Peugeot i-Cockpit é a reinterpretação da posição de condução de acordo com a Peugeot. Tendo o conforto e a ergonomia como premissa, podese descrever esse novo i-cockpit em quatro principais componentes: volante compacto, para otimizar a manobrabilidade; painel de instrumentos elevado, que evita desviar significativamente a visão da estrada; tela touch na ponta dos dedos e na linha de visão do motorista e uma série de teclas de “alternância” que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

Ao comprar um veículo na Peugeot, o cliente também conta com o programa Peugeot Just Drive It, o único do mercado brasileiro que garante 100% da tabela FIPE na recompra do seu Novo Peugeot 208, além da excelência no atendimento oferecida pelo Peugeot Total Care e seu compromisso exclusivo: “cliente não satisfeito com o serviço, não paga”.

Ainda está disponível uma revolução do conceito Power Of Choice, ou seja, duas opções de motorização a escolha do cliente: Flex ou Elétrico.

Gotfryd celebra a novidade: “O Novo 208 estreia a nova política comercial da Peugeot, que é a recompra garantida por 100% do valor da FIPE. Geralmente, as marcas garantem de 80% a 85%. A Peugeot garante 100% para toda a linha de veículos novos, começando agora pelo 208”.

Quem quiser conhecer todos os detalhes do Novo Peugeot 208 pode visitar a Akta Peugeot Santos e fazer um test drive!

Akta Peugeot Santos.
Av. São Francisco, 62, Centro.
Tel: (13) 3500-2850.