A arquiteta e empresária Lolla Abdouni, da loja de móveis SCA Santos, é uma entre muitas mulheres que diariamente precisam balancear a vida profissional com a pessoal.

“Comecei na Arquitetura após me formar, junto à sócia na época, Layla Ferreira. Trabalhamos por cinco anos desenvolvendo projetos residenciais, comerciais e corporativos”, conta Lolla. “Em 2015, parei de atuar como arquiteta para me dedicar aos meus filhos, pois o segundo havia acabado de nascer e quis ser mãe em tempo integral. Mas logo depois surgiu a oportunidade de representar a marca SCA em Santos e eu mergulhei de cabeça nesse novo mundo”.

Lolla Abdouni
Fotografia: Henrique Ogata

Segundo Lolla, a SCA Santos surgiu de uma conversa entre seu irmão e seu marido. Ao ouvir a oportunidade, Lolla disse que toparia o desafio de representar a marca em Santos.

De início, seu marido pensou que era um desejo momentâneo, mas percebeu que ela estava muito certa da decisão. “Ele é meu sócio e meu maior incentivador, o início não foi fácil e até hoje temos grandes desafios, nunca paramos de buscar a excelência no atendimento”, diz a arquiteta.

Um ano depois de assumir a loja, teve seu terceiro filho. Sobre sua relação entre o trabalho e a família, Lolla brinca: “Tudo junto e misturado! Eu não sei separar trabalho e família, não desligo do trabalho fora do horário comercial e nem da família quando estou na loja. Preciso ter tranquilidade e me sentir presente o tempo inteiro, então levo de maneira leve, resiliente e agradável. Tanto o trabalho quanto a família são minhas paixões e missões!”

Ao longo dos anos, Lolla e seu marido readequaram o quadro de colaboradores, moldando sua própria equipe. “Criamos processos, capacitamos cada setor de maneira individual e personalizada com a sua função e as suas metas”. Criaram um novo setor específico para o pós venda, separando as equipes de montagem e pós venda”. “Hoje temos um setor só para atender esses clientes de maneira imediata”.

A fidelidade dos clientes só cresce. “Li um livro do Carlos Ferreirinha que diz: ‘o paladar não retrocede’. Por isso, uma vez que o cliente tem essa experiência tão exclusiva com a SCA, dificilmente ele aceita menos em uma próxima compra”.

Ao ser questionada sobre qual conselho ela daria a jovens buscando entrar no mercado, Lolla aconselha: “Eu diria que existem muitos desafios, mas que só assim as coisas fazem sentido. Nada é fácil, mas a resiliência é nossa maior aliada sempre. Por isso, mesmo que o desafio seja grande, a alegria e a satisfação são maiores ainda!”

Confira mais matérias do Especial Mulheres clicando aqui.

Confira também a edição completa gratuitamente.

Baixe o APP gratuito da Revista Studiobox!
AppleStore
GooglePlay