“Estou nesta vida para deixar um legado. Plantar boas sementes que possam dar frutos que se transformem em instrumentos de construção e aprendizado”. É assim que Natalie Nanini, Diretora de Jornalismo da TV Santa Cecília, define seu propósito. Herdando determinação de sua mãe, Natalie trilhou uma grande jornada em sua vida profissional como jornalista e pessoal quando recebeu um diagnóstico de câncer em 2015.

Sua carreira na TV começou ainda na faculdade e, mais tarde, chegou à Rede Record com uma meta: ser gerente antes dos 30 anos. “Abri mão do vídeo e comecei a construção da minha carreira executiva. Surgiu então a oportunidade de me tornar gerente de jornalismo. A primeira mulher a alcançar o cargo na Rede Record em nível nacional. E antes dos 30, aos 28 anos”, comenta.

A primeira passagem pela TV Santa Cecília foi no programa matinal Bom Dia Baixada e, meses depois, ela estava de volta à emissora. “A ideia era que eu fosse responsável por implementar e apresentar o jornal matinal diário, o Bom Dia Cidades, como editora-chefe e apresentadora”. Ela também dirige o novo projeto do Sistema de Comunicação.

Segundo ela, o jornalismo tem função e responsabilidade social. “Saber que estou aprendendo todos os dias me dá fôlego para acordar às 4h20, chegar à redação às 6h30 e só deixar a emissora às 20h, sempre com a sensação de dever cumprido”.

Natalie também dá um conselho para as jovens mulheres jornalistas: “Nunca deixe que ninguém faça você desistir do seu sonho, ou que te convença de que você não é capaz. Se alguém ousar te dizer isso, dobre a aposta e acredite em você. Queira sempre aprender e nunca deixe a vaidade subir à cabeça”.

Confira mais matérias do Especial Mulheres clicando aqui.

Confira também a edição completa gratuitamente.

Baixe o APP gratuito da Revista Studiobox!
AppleStore
GooglePlay