Outro case de sucesso é a trajetória de Ana Paccini Hirigoyen. A empresária, coproprietária do restaurante Bublet Casual Food. Nascida em Campinas em uma família com décadas de experiência na área gastronômica, Ana entrou na faculdade de Negócios da Moda. “Ainda na faculdade, em 2009, conheci o amor da minha vida, que é santista, e começamos a namorar. Desde então passei a frequentar Santos, e me encantar com a cidade. Logo, nos casamos e me mudei para cá”.

Seu marido Oscar, porém, compartilhava o amor pela culinária com a família da esposa. Ana chegou a trabalhar com moda em São Paulo, mas cada vez ajudava mais o marido no restaurante que ele administra com a família dele. “Mesmo casada com alguém da área, não foi algo planejado, e sim um envolvimento espontâneo e genuíno”, conta a empresária. “Em 2015, eu e o Oscar começamos a idealizar a abertura de um restaurante nosso, que tivesse a nossa cara e 100% da nossa essência! Foi um ano de sonhos, referências, ideias, até chegarmos ao conceito que nos parecia o lugar dos nossos sonhos… Assim nascia o Bublet”, explica.

Ana comenta: “Assim como idealizamos, é um local democrático com público bem diverso. Agrada aos casais que querem um lugar aconchegante para tomar um vinho, é agradável para reunir as amigas, tomar drinks e ter um jantar gostoso, mas recebemos muitas famílias também, pessoas de todas as idades! É um ambiente familiar e acolhedor!”.

Hoje, ao ver o sucesso do Bublet, Ana se enche de orgulho. “Nosso sucesso envolveu e envolve diariamente muito trabalho duro, dedicação integral, mão na massa e constante aperfeiçoamento em todos os segmentos”.

Fotos: Erika Martins

Pensar em toda a experiência do cliente no restaurante é uma das coisas que Ana mais ama fazer. Desde a inauguração, ela cuida de todos os detalhes, das playlists e arranjos de flores até o uniforme dos funcionários e decoração. “Aliás, este olhar apurado aos detalhes, tenho certeza que carrego da época em que trabalhava com moda”, diz.

Enquanto Oscar pensa na comida, desenvolvendo as receitas e treinando os funcionários, Ana cuida de todo o resto. “A rotina de quem empreende é dura, envolve muitas noites mal dormidas e zero glamour! As pessoas acham que ser dono de restaurante é só estar presente no salão, com os clientes. Não imaginam que a rotina envolve uma intensa e diária administração. Ou seja, é uma jornada dupla e bem cansativa!”.

Mas nada disso tira a paixão que Ana tem por seu negócio. Ela e Oscar pretendem abrir, em breve, um novo salão, aumentando sua capacidade de atendimento em 60%. E o resto está por vir, com certeza contando com a dedicação de Ana, sempre focada nos detalhes de tudo que faz.

Confira mais matérias do Especial Mulheres clicando aqui.

Confira também a edição completa gratuitamente.

Baixe o APP gratuito da Revista Studiobox!
AppleStore
GooglePlay