O programa Studiobox com Maycow Montemor do último dia 4 teve como convidada Fabi Santina, escritora, publicitária, Youtuber e influenciadora digital.

“A perfeição não é uma condição, é um relacionamento”, começa o apresentador citando René Kivitz. “Deus é perfeito pois dá sol tanto ao maus como bons, e faz chover tanto sobre os justos como os injustos. Perfeito é quem ama, e ama incondicional e indistintamente. Amar é querer o bem; gostar é querer perto”.

A vida digital trouxe algo já existente na sociedade, mas que agora toma outras proporções. O desejo pela perfeição, assim como postam nas redes sociais os influenciadores com sua vida perfeita. Aparência perfeita, saúde perfeita, relacionamentos perfeitos… “Existe algum culpado nisso senão o próprio indivíduo que acredita em tudo? Não existe influencer se não houver o influenciado, e não existirá influenciado se não houver a fragilidade”, reflete Maycow.

Fabi Santina é autora do best-seller “Você acredita mesmo em amor à primeira vista?”, lançado em 2018 pela editora Outro Planeta. Durante a pandemia, em 2020, Fabi lançou a tão esperada sequência, “Você acredita mesmo em segunda chance?”.

Os livros seguem experiências da autora no campo amoroso e suas dificuldades. Por ser influenciadora digital, Fabi já estava acostumada, de certa forma, em compartilhar sua vida pessoal aos seguidores. Porém a escrita, segundo ela, é algo muito mais íntimo.

Fabi Santina é irmã da Niina Secrets, também Youtuber, e sua família faz sucesso na Internet. Ela conta que tem conversado com seus seguidores sobre o conteúdo que ela compartilha, que não reflete 100% da sua vida real. “A gente mostra frações da vida e as pessoas confundem isso com 100%.”. Já na Internet há nove anos, Fabi diz que compartilha muito de sua vida pessoal, e sempre fica na corda bamba entre o que postar e o que não postar.

Falando no livro sobre seu relacionamento com Leandro Munhoz, Fabi teve a intenção de usar sua história para ajudar pessoas em situações semelhantes. Esse relacionamento exposto no primeiro livro mostra suas fragilidades e obstáculos; já no segundo, ela fala sobre o processo do perdão. Não é à toa que hoje o casal está junto, com direito a um lindo pedido de casamento na Avenida Paulista, em São Paulo.

“O que foi muito importante para mim foi voltar a fazer coisas que eu gostava de fazer e que eu tinha deixado de fazer por conta do namoro”, diz Fabi sobre o livro “Você acredita mesmo em amor à primeira vista?“.

Sobre a infame pergunta, a Youtuber reflete: “Eu acredito, mas não acredito que é pra todo mundo. Às vezes você já tem um relacionamento com alguém que vai desenvolver esse amor ou vai descobrir o amor mais tarde. Mas comigo aconteceu!”.

Maycow questiona: “No primeiro livro você conta que vocês terminaram e levou um tempo até você trazer essa notícia a público. Esse tempo que levou entre terminar e avisar que terminou era um resquício de esperança? Era por conta de medo de como que as pessoas poderiam reagir?”

“Eu estava num momento de muita vulnerabilidade e ao mesmo tempo tinha que me explicar ao público”, comenta a influenciadora, já que grande parte da sua vida é exposta nas redes sociais.

“Eu acho que tem várias etapas de um relacionamento. É um teste. Então, morar junto é um teste, organizar um casamento é outro, uma reforma, e hoje posso dizer que a pandemia também é um teste.”

Sobre o segundo livro, chamado “Você acredita mesmo em segunda chance?”, Fabi conta que teve uma parte de mea culpa, mas ela principalmente queria mostrar como ela e Leandro chegaram onde estão hoje em seu relacionamento. “Os livros estão aí para provar muita coisa que a gente já passou. A gente foi errando e aprendendo e consertando e voltando atrás. Os dois percebendo esses erros, e querendo mudar e fazer diferente.

O segundo livro esgotou suas 8 mil cópias da pré venda em apenas dois dias. Fabi, para compensar a falta de um lançamento em livrarias, que permite o contato com os leitores, assinou cada um dos exemplares. Ela também assinou contrato para mais três livros, com um deles saindo ainda neste ano. “Este não é a continuação da trilogia, até porque o segundo livro foi lançado recentemente”, explica.

“Segundo o pastor René Kivitz, os romances não se sustentam na paixão justamente porque é como se ela fosse apenas um ensaio do que vem a ser. Ele disse em seu livro santidade que há muita gente viciada em paixão mas que não é capaz de realizar o amor porque amar é coisa pra gente grande. O amor é o dia seguinte da paixão. E você, está pronto para amar”, finaliza Maycow Montemor.

Os livros “Você acredita mesmo em amor à primeira vista?” e “Você acredita mesmo em segunda chance?” estão disponíveis em todas as livrarias físicas e digitais.

Programa Studiobox com Maycow Montemor vai ao ar todo domingo ao meio dia na Santa Cecília TV.

Você pode assistir pelo YouTubeFacebook e também pelo portal do Santa Cecília TV.

Siga no Instagram e sugira mais temas e convidados: @maycowmontemor
@revistastudiobox

Baixe o APP gratuito da Revista Studiobox!
AppleStore
GooglePlay