Há dez anos, em Osasco, nascia o Grupo Akta Motors. Em março de 2011, o empresário Gustavo Ofenhejm Gotfryd fundou a marca, que hoje já conquistou seu espaço e é reconhecida no mercado.

Empreendedor no segmento automotivo desde 1993, Gustavo começou cedo e inaugurou aos 17 anos sua primeira loja de automóveis na cidade de Santos.

Ao longo dessa década, o Grupo Akta Motors vendeu mais de 20.000 carros, o que o coloca como um dos principais do Brasil e faz com que as marcas que ele representa tenham uma forte presença na região.

A chave desse sucesso vem de muitos anos de expertise adquirida, que se refletem em pontualidade nos compromissos, seriedade e transparência em todos os processos. Isso gera muita credibilidade, construída através de cada carro que é negociado pela empresa.

Uma das marcas do Grupo é a Akta Kia, que várias vezes foi eleita a melhor Concessionária Kia do Brasil, tanto em vendas, como também no pós vendas. Três anos após abrir a primeira unidade, a Kia Akta Motors inaugurou uma nova unidade na consagrada Avenida Dr. Gastão Vidigal, em São Paulo.

Em 2015, a concessionária iniciou as operações na Baixada Santista, com a terceira unidade da Kia Akta Motors em Santos. No showroom, a loja oferece toda a linha Kia comercializada no País, com pronta entrega, inclusive de veículos blindados.

Pouco tempo depois, o grupo expandiu ainda mais ao assinar contrato com a francesa Peugeot, montadora mais antiga em atividade e que havia revisitado toda a sua linha de produtos naquela ocasião. 

A Akta Peugeot iniciou suas atividades em 2017, e em um curto espaço de tempo já é líder de vendas no Estado de São Paulo, além de ser considerado um dos melhores Market Share da marca no país.

Na mesma época surgiu a Akta Imports, loja multimarcas especializada em veículos premium, blindados e zero quilômetro, seminovos e importados, localizada no Gonzaga.

É com grande satisfação que o Grupo Akta Motors constantemente investe em treinamento de colaboradores, novos equipamentos e ampliação, sempre para manter a excelência dos serviços que são oferecidos aos seus clientes e parceiros.

Os carros do Grupo Akta Motors são representantes oficiais da Bélico Blindagem, empresa homologada pelo Exército Brasileiro e que atende os mais altos padrões de qualidade exigidos em blindagem de veículos.

Além disso, o Grupo também disponibiliza uma nova forma de mobilidade urbana na Região: a Akta Fleet, um serviço de locação de carros por assinatura anual, feito em parceria com a Movida, uma gigante nesse setor.

A Akta Fleet possui diversas vantagens, como mensalidades fixas, carro zero quilômetro todo ano na sua garagem, proteção completa e preocupação zero com IPVA, compra, revenda e revisão.

Foto: Alexandre Valdivia

“Só temos a expandir com essa nova parceria [com a Movida] que é motivo de muita comemoração!”, finaliza Gustavo Ofenhejm Gotfryd, Diretor do Grupo Akta Motors.

Conheça as unidades do Grupo Akta Motors em Santos:

AKTA KIA SANTOS
Avenida São Francisco, 100
(13) 3223-1353

AKTA PEUGEOT
Avenida São Francisco, 62
(13) 3500-2850

AKTA IMPORTS
Rua Alexandre Herculano, 216
(13) 3301-9413