A loja de decoração, móveis e quadros Kazarrô Conceito foi peça chave no novo projeto da arquiteta e designer Lucia Navajas. “A inspiração para este projeto foi obter um ambiente clean com toque despojado”, conta Lucia.

Segundo a arquiteta, os clientes já possuíam duas poltronas antigas que gostariam de preservar junto com a aquisição de novas peças mais atuais. “Para isso tivemos como destaque também as poltronas Yuca, assinadas pela designer Daniela Ferro. A peça possui um design leve e despojado como principal característica, dando um toque retrô e informal aos ambientes mais sofisticados”, conta a arquiteta.

O Sofá Mir, pelo Studio Bell’Arte, traz simplicidade com sua geometria bem dimensionada, permitindo que o modelo se encaixe de forma leve e discreta no ambiente. Acoplado a uma mesa lateral, ajuda a otimizar o espaço.

Fotos: Henrique Ogata

O restante dos móveis são utilizados para compor junto à mesa de jantar e as cadeiras de madeira, dando um toque casual ao ambiente. Também foram usadas poltronas de couro para o bar, além de uma chaise confortável para a área do home theater.

A chaise é uma tendência da decoração. Seu nome vem do francês e quer dizer “cadeira longa”, caracterizando um assento estofado onde as pessoas podem sentar com as pernas esticadas, ou até mesmo deitar.

Fotos: Henrique Ogata

O contraste entre o antigo e o moderno é bastante utilizado para criar um ambiente descontraído e, ao mesmo tempo, contemporâneo. Na Kazarrô Conceito é possível encontrar peças dos mais diversos gostos e estilos, permitindo assim que o arquiteto junto ao cliente possam criar algo único e especial para o projeto.

Lucia conta que, ao ir em busca dos itens para este projeto, conseguiu encontrar tudo na Kazarrô. “Todos os itens preencheram divinamente o ambiente, dando um ar sofisticado e casual ao mesmo tempo, inclusive com alguns objetos da loja e uma tela com imagem realística das ondas do mar”.

Fotos: Henrique Ogata

Ao ser questionada sobre seu processo criativo na hora de desenvolver um projeto, Lucia conta: “Tudo começa com um briefing junto ao cliente para entender toda a necessidade dos moradores, além de seus desejos e estilos. Após isso, inicia-se o projeto de layout com imagens 3D, visando atender exatamente o que foi pedido. Buscando mostrar o estilo e a otimização do espaço, criando os setores dentro do espaço, já pensando na iluminação, cores, materiais e etc. Com esse “feeling” do projeto, o processo corre bem, às vezes com pequenos ajustes, mas já tendo uma boa direção de como continuar”.

Lucia está no Instagram @lunavajasarq. Conheça seu trabalho em www.lucianavajas.com

A Kazarrô Conceito fica na Av. Dr. Washington Luiz, 527, Boqueirão, Santos. Entre em contato pelo telefone (13) 3307-0444, e para atendimento on-line pelo número (13) 99736-3478.

A Kazarrô Beach & Country fica na Rua Azevedo Sodré, 89, Gonzaga, Santos. Entre em contato pelo telefone (13) 3321-8942. Siga a loja também no Instagram @kazarroconceito.