O tempo é como o rio…nunca conseguimos tocar na mesma água duas vezes, porque a água que passou jamais voltará. É como o tempo na nossa vida…não volta.

Daí a importância de agirmos com sabedoria que, aliás, somente aprendemos com o tempo.

Temos momentos felizes, momentos tristes e momentos difíceis.
Os primeiros nos mostram que não precisamos mudar muito, em especial, os nossos valores. Os tristes nos dão a certeza de que precisamos mudar para, com o aprendizado, não repetirmos os mesmos erros. E os momentos difíceis? Estes talvez sejam os mais importantes porque nos levam à superação e à convicção de que podemos transformar as nossas vidas em algo prazeroso e feliz.

O tempo é o melhor professor. É incrível como ele tem experiência para revelar mentiras, desmascarar aparências e, sobretudo, exibir o caráter de cada um de nós. Ele demonstra que pessoas perfeitas não existem e que as boas aparências, às vezes, enganam.

O tempo nos dá conta de que as dores passam, as decepções nos ensinam e que chorar pela perda de um amor não mata…vem outro e a vida continua!
É imperioso observarmos em quem ou em que investimos o nosso tempo, na certeza de que este é o bem mais precioso que temos. Tudo o que nos estiver destinado ele nos trará. É inevitável.

Acordarmos e percebermos que não haverá mais tempo para fazermos o que queremos e não temos a quem amar, nos dá conta de que perdemos tempo de sermos felizes por fazermos as coisas de forma errada. Este é o mais triste sentimento.

Olhemos no espelho! Ele não mente e nos devolve o reflexo de quem exatamente somos. A maneira como encaramos o tempo faz a diferença. Tudo o que não soma deve desaparecer, porque o que não nos acrescenta, não nos faz falta.

Até a próxima!