Foi durante a faculdade de Odontologia que o, hoje, doutor Alexandre Lins percebeu seu interesse por cirurgias. Presença frequente em hospitais e clínicas, encontrou na Medicina sua vocação. Após seis anos de graduação, escolheu como especialidade a saúde dos olhos, dedicando-se a mais três anos de estudos para integrar o seleto grupo de oftalmologistas brasileiros: pouco mais de 3,6% do total de médicos do País, segundo o Conselho Federal de Medicina. 

A subespecialidade em Cirurgia de Retina e Vítreo, conquistada por Pós-Graduação na Universidade Federal de Uberlândia, atraiu convites de hospitais. Mas o foco do doutor Alexandre sempre foi sua clínica própria, a menina dos olhos do profissional que dedica a vida à Saúde. 

Com unidades atualmente em Santos e Praia Grande, a Oftalmologia Vila Rica preza pela qualidade e acolhimento ao paciente. “Nosso atendimento se faz de forma individualizada, sem correria. Sabemos a importância do tempo que os pacientes precisam, não apenas para conversar sobre os sintomas, mas também por trabalharmos com o público da melhor idade, com necessidades bastante delicadas”, explica Lins. 

Aliando humanidade e tecnologia, a empresa tem como lema oferecer aparelhos para diagnósticos e tratamentos de última geração. “Contamos também com centro cirúrgico num tradicional hospital de Santos. A maior vantagem disso é a segurança, porque além da Oftalmologia, contamos com equipes de enfermagem, anestesistas, salas de emergência e até UTI, se necessário”.

Referência na Baixada Santista, a Vila Rica está disponível tanto para atendimentos particulares quanto para pacientes dos melhores convênios. “Atualmente, trabalhamos com especialistas em Oftalmologia Geral, Retina e Vítreo, Catarata, Cirurgia Refrativa, Córnea e Oftalmologia Pediátrica. Frequentemente, capacitamos nossos profissionais para seguirem atualizados às novidades do mercado e da Medicina, buscando melhorar cada vez mais o serviço e trazer ainda mais saúde à população”. 

Oftalmologia Vila Rica

A Oftalmologia Vila Rica é uma clínica especializada em cirurgia do segmento posterior, cirurgia refrativa, retina, catarata e cirurgia oftalmológica.

Pacientes com retinite, baixa visão, astigmatismo, hipermetropia, conjuntivite, miopia, degeneração macular relacionada à idade, descolamento de retina, descolamento do vítreo, retinopatia diabética, pterígio e catarata podem encontrar o melhor atendimento em um único espaço. 

Com equipe capacitada e antenada nos recursos mais modernos de tratamento, além de humanização, a Vila Rica é a melhor opção para quem quer manter a saúde ocular. 

SERVIÇO

Telefone: (13) 3040-6340

Santos

Endereço: Av. Conselheiro Nébias, 754 – Cj 1612 – Boqueirão, Santos – SP, 11050-970

Praia Grande

Endereço: Av. Presidente Kennedy, 5800, 3º andar, sala 40 – Vila Tupi, Praia Grande – SP, 11703-200