No dia 16/08, às 19h, acontece mais um Jantar MUITO REVO – e nesta edição teremos a presença de Daniela França Pinto apresentando o “Decadence avec elegance”, um menu e serviços inspirados no francês clássico.

A Chef Daniela França Pinto não sabe precisar quando começou a cozinhar. “Cozinho desde sempre! Vivia próxima do fogão, atrás da mãe e avós, exímias cozinheiras!”.

Criada em uma família grande – com sete irmãs –  acredita que à mesa não se envelhece. Pouco antes de iniciar a faculdade de pedagogia, ela trabalhou no Buffet Charlô. Quando soube do curso de gastronomia na Faculdade Anhembi Morumbi, largou a pedagogia e foi se dedicar ao curso. Em 2003, abriu o restaurante Lola Bistrot, que funcionou ao longo de uma década. Oito anos depois, abriu o Marcelino Pan y Vino. Ao fechar o Marcelino, Daniela decidiu que era hora de mudar de rumo e iniciou então um trabalho de consultorias .

Hoje Daniela atua como chef e consultora do Cortés Asador – e se dedica exclusivamente como consultora no Bar dos Arcos, La Casserole, Infini Bar, Blue Note, Exit, Casa de Francisca, Rascal, Riviera e Cine Cortina.

No Jantar MUITO REVO serão apresentadas 4 entradas, 1 prato principal e 1 sobremesas – e ainda a opção de um menu vegetariano.

O menu do Jantar contará com, como entrada, Tartare de wagyu (picado na ponta da faca sobre telha de arroz crocante e pó de matcha); Coquetel de camarão (com molho golfo); Mini lula tostada (com creme aigre e chilli com cebola crocante); Tosta au chevre choux (com picles de uva e rabanete no vinagre de framboesa). Como prato principal, Dourado grelhado (com telha de biju alligot de castanhas, endívias caramelizada e folhas frescas). E para fechar, Tarte Tatin de maçãs verdes caramelizadas como sobremesa – que acompanha sorvete de baunilha.

Já o cardápio vegetariano conta com as entradas tartare de tomate (com mostarda lanciene, limão gengibre e gema curada no molho de soja); Coquetel de peixinho da horta clássico com molho golfo; Melange de cogumelos frescos marinado no limão cravo, erva doce e lichia; Soup Froid de tomate assado e amêndoas tostadas. Como prato principal, Filé de tofu empanado (com telha de biju alligot de castanhas, endívias caramelizadas e folhas frescas).

Além disso, teremos um coquetel especial Beauvoir (R$ 35), que leva coquetel carbonatado a base de cachaça branca, lillet, cordial tangerina e limão siciliano. Ele tem um perfil leve, floral e cítrico

O Jantar MUITO REVO vem sendo realizado mensalmente e sempre com um tema e convidado especial.

O menu está sendo vendido por R$250. As vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/JantarMUITOREVO_DaniFrancaPinto  ou pelo WhatsApp: 13 99755-7386

_

Sobre a REVO

Localizado no número 737 da Avenida Epitácio Pessoa, na Ponta da Praia, em Santos, no Litoral Sul de São Paulo, o Edifício REVO conta com três pavimentos e é considerado um food hall, já que no mesmo espaço se concentram uma padaria, empório, café, bar, restaurante e pizzaria.

Funcionando de terça a domingo, a REVO é uma manufatura que produz quase tudo que é servido na casa, primando sempre pela qualidade dos ingredientes, pelo cuidado no preparo de cada produto, com muita técnica.

Com um ambiente informal, amplo, iluminado e arejado, o prédio, com capacidade para 180 pessoas, tem projeto arquitetônico assinado pelo Estúdio Penha, responsável por renomados restaurantes de São Paulo. A decoração do local, com muito verde, metais, vidro e peças garimpadas em construções, remete aos galpões antigos em estilo industrial.

No térreo, funciona a padaria, com delícias como os pães de fermentação natural, o croissant, tortas e doces; o empório, com cafés especiais torrados pela REVO e que são vendidos em grãos ou moídos na hora. O bar conta com uma carta de drinks autorais criada por Michelly Rossi, que foi eleita em 2019 pela Folha S. Paulo como a melhor bartender do ano. No restaurante, de acordo com o horário, ficam disponíveis cardápios de almoço, brunch, lanches, jantar e pizza.

Serviço:

REVO Manufactory

Avenida Epitácio Pessoa, 737 – Ponta da Praia – Santos

De terça a domingo.

Para todas as informações, nosso Instagram: @revomanufactory