Agregando novos conceitos aos métodos tradicionais da medicina (consultas, exames, tratamentos medicamentosos), empresas modernas da área da Saúde estão agregando valores humanos aos atendimentos, tornando a experiência do paciente mais serena e saudável. 

Pioneira em exames laboratoriais na Baixada Santista há 30 anos e, atualmente, com 11 unidades, o Laboratório Cellula Mater coloca no mesmo patamar a importância da qualidade técnica do serviço e as habilidades de relacionamento humano da equipe. 

Atualizada frente às inovações do mercado e expectativas dos clientes, a rede Cellula Mater aprimorou o agendamento de exames através do principal aplicativo de mensagens e desenvolveu seu próprio app, com detalhes das unidades, para públicos e horários diferenciados. “Para nós, a preocupação com a Saúde e o bem-estar do paciente começam no primeiro contato, quando ele solicita informações e, geralmente, tem a necessidade de agilidade no atendimento. Já na chegada às clínicas, nosso cliente encontra ambientes tranquilos, higienizados, profissionais capacitados tanto na recepção quanto na enfermagem, que são os times em contato direto com o paciente”, afirma o biomédico e fundador do Laboratório Cellula Mater, Carlos Eduardo Pires de Campos. 

Benefícios do atendimento humanizado

Públicos específicos, como crianças, idosos e mulheres, foram os primeiros a ganharem unidades exclusivas da rede Cellula Mater, em Santos. A personalização foi pensada para proporcionar melhores experiências, com o atendimento realizado por profissionais capacitados de modo especial para cada perfil. 

“Na unidade Vivva, voltada a maiores de 60 anos, nos atentamos aos mínimos detalhes, como piso antiderrapante, portas maiores para comportar cadeiras de roda, rampas para garantir acessibilidade e poltronas confortáveis na espera. Já na unidade Kidds, para crianças e adolescentes até 14 anos, o espaço é todo lúdico, com tema de personagens e games, tirando o foco da coleta de sangue e facilitando o processo para os profissionais e responsáveis. Há, ainda, a unidade Ella, própria para receber o público feminino, principalmente em fase gestacional, com toda a sensibilidade que as mulheres merecem”. 

Rede humana de Saúde

A fim de alcançar todos os públicos, a rede Cellula Mater está presente em sete endereços em Santos, além de São Vicente, Praia Grande e Cubatão. Em Santos, as unidades Primme (edifício Praiamar Corporate, na Aparecida), Empresas (Rua Dr. Carvalho de Mendonça) têm horários diferenciados. Já a unidade Miramar (dentro do Miramar Shopping, no Gonzaga), funciona todos os dias, inclusive aos domingos, das 7 às 19 horas. 

“Cuidar é entender a ter empatia com a situação do outro. Por vezes, o paciente já está nervoso, fragilizado, com medo… Acima de qualquer protocolo médico, é nessa hora que o bom senso e o respeito do profissional por aquele paciente deve prevalecer. A sensibilidade para não ferir na hora da coleta, a atenção e a conversa, até para ouvir um desabafo ou tirar uma dúvida… É muito mais que ‘tirar sangue’”, conclui o doutor. 

Para mais informações, localizar unidades, consultar resultados de exames ou tirar dúvidas, acesse o site https://cellulamater.com.br/, baixe o aplicativo Cellula Mater ou ligue para: (13) 3225-2586.