Do primeiro tijolo, aos toques finais na decoração, o arquiteto Ciro Mariano, de 38 anos, é  daqueles profissionais que gostam de atuar na obra do começo ao fim, participando atentamente de cada processo. Na carreira desde 2013, considera seu estilo contemporâneo com elementos clássicos. 

Para ele, é missão pessoal traduzir o sonho do cliente em realidade através dos projetos. “Sucesso na profissão é algo muito subjetivo. Não é apenas dinheiro, quantidade de obras. São sonhos concretizados, objetivos atingidos, fidelização e parceria de clientes… E realização. Para eles e para mim. É assim que almejo o futuro”. 

Estilo 

O profissional é ativo e gosta de viver a emoção de acompanhar cada projeto. “Do quebrar a parede ao último detalhe na decoração. O prazer de ver tudo tomando forma, se transformando é umas etapas mais legais”. 

A criatividade, um de seus maiores atributos, está sempre em exercício. “Participo de exposições, feiras, pesquisas internacionais… Sou curioso. Gosto do novo”. Estudo de tendências e atualizações constantes de referências também fazem parte da preparação. “Minha visão no dia a dia é minuciosa, são os detalhes. Do restaurante ao andar pela rua. Tudo se torna sugestão”. 

Entre seus diferenciais, Ciro destaca a praticidade, com soluções modernas oferecidas aos clientes. “Procuro sempre materializar a ideia do projeto da maneira mais prática possível, sendo assim, muito mais eficiente”. 

Para criar a identidade de cada lar e atender as necessidades, o arquiteto elabora seus projetos integrando móveis planejados, valorizando e personalizando o espaço. “O planejado, permite uma identidade única. Em muitas situações, ele dita o tom, o estilo do projeto. Dependendo do ambiente, pode até substituir uma grande obra. Além da valorização do espaço, outra vantagem são os acabamentos, a garantia da qualidade e o relacionamento pós-venda. Todos esses pontos juntos são importantíssimos para garantir o sucesso do projeto e a tranquilidade do cliente”. 

Orgulho recente 

Na praia de Juquehy, em São Sebastião, ao Norte do Litoral Paulista, está um dos maiores orgulhos recentes da carreira de Ciro. “Acabei de entregar uma pousada linda, a Oko Villa. Mais um projeto dos sonhos… Foi incrível”.

Por lá, toda a experiência do hóspede foi prevista com carinho ainda no planejamento da obra. “Pensei em diferentes ambientes. A intenção foi criar espaços em que o hóspede pudesse se sentir em casa: cozinhas completas e funcionais, salas e quartos aconchegantes e convidativos… Ambientes perfeitos para curtir tanto a pousada, quanto a cidade. Com vista encantadora para o mar e natureza. A participação da SCA foi fundamental para garantir a qualidade de entrega ainda superior. É uma parceria sólida e que está trazendo bons frutos”, concluiu.