Quando o assunto é óculos, diversas dúvidas surgem: qual o melhor formato para meu tipo de rosto? Qual a tendência de formatos e paleta de cores que estará em alta na próxima estação?

Para desmistificar o assunto, temos que lembrar que cada rosto e estilo são únicos, e devem ser respeitados na hora da escolha do seu óculos solar.

Primeiramente ele deve ter a proteção adequada e devidamente comprovada contra os raios nocivos (UVA e UVB) afinal não é apenas estética, mas também saúde ocular. 

Hoje temos um universo de combinações de cores das armações, formatos e cores de lentes, podemos nos guiar pelos lançamentos nos desfiles internacionais das grandes marcas para se “adequar” a moda, porém com cuidado para diferenciar modelos conceito dos modelos usuais.

A melhor maneira de escolher seu óculos solar é se fazendo algumas perguntas, como: vou usar para qual finalidade (esporte, trabalho, casual)? A partir desta resposta já conseguimos filtrar o tipo de lente que será mais adequado, exemplo: a lente azul (ou azul degrade) para óculos de sol, assim como a púrpura são ideais para uso na praia ou matas, pois ela realça o contraste das cores azul e verde e ajuda a reduzir os reflexos ao redor como da água e da areia, além de serem boas para dias nublados, já que ajudam a descansar a vista com o tempo nessas condições.

O material do óculos também é importante nessa escolha, afinal óculos de metal não é ideal para prática de esportes ou mesmo ir para praia, pois o metal esquenta e pode até oxidar com o excesso de transpiração.

Analisando esses dois pontos, vamos para a maior dúvida de todas: qual o formato ideal para meu tipo de rosto Sempre dizem que pessoas de rosto arredondado não podem usar óculos redondos, e assim por diante, mas não há regra exata porque o tamanho do óculos, cor, encaixe, principalmente da ponte (entre as lentes, que encaixa no nariz), pode sim ficar ótimo. Esse é o trabalho diferenciado que uma especialista em visagismo, e consultora de vendas ótica, que auxilia não só na escolha estética, mas também funcional para ser uma compra assertiva.

O ideal é ter um óculos clássico e atemporal (aqueles que nunca saem de moda) um esportivo para praia e piscina e um mais “descolado” para compor o look, um pouco mais ousado, esse último não precisa necessariamente ter um alto investimento, pois a moda é muito cíclica, porém de uma boa procedência, lembrando que óculos é uma proteção ocular. 

Pensando em um conceito diferente de ótica, criamos a Mood Boutique dos Óculos, onde o nome Mood (humor em inglês), pudesse ser entendido também como o som da pronuncia MUDE (do verbo mudar), assim as pessoas teriam mais de um óculos, podendo mudar de acordo com humor, combinar com o look do dia, ou diferentes situações do cotidiano.

Por isso criamos a marca própria, onde os óculos da moda e tendências, tem o valor acessível, com excelente qualidade.

Prezamos muito a excelência em atendimento personalizado, através de uma venda consultiva da nossa equipe especializada, e sempre atualizada, visando a real necessidade do cliente, disposta a tirar qualquer dúvida.