Um milhão de dispositivos conectados por km², velocidade 20 vezes mais rápida que o 4G, entregando a possibilidade de download de 20 gigabytes por segundo, esse é o cartão de visitas mais ilustrativo que podemos fazer do que será a revolução 5g no Brasil.

A quinta geração de internet móvel com maior alcance e velocidade permitindo a interconexão de dispositivos possibilitando uma revolução no acesso a novos produtos, serviços e hábitos de consumo. 

Dos utensílios domésticos aos semáforos nas ruas, tudo poderá estar conectado.

Coisas, conversando com coisas em uma incrível e jamais vista fábrica de produzir dados. 

Os exemplos clássicos da sua geladeira conversando com a dispensa, para providenciar a reposição do leite, pão, e café que acabaram, será realidade. 

Os sensores dos veículos conectados aos semáforos permitindo um gerenciamento do trânsito com muito mais eficiência, e a inteligência artificial trabalhando na climatização e na iluminação de edifícios, enquanto seu relógio detecta por sensor o nível da insulina alterado, checando com seu celular o contato de emergência a ser avisado, não são visões do futuro, julho de 2022 será o pontapé ao futuro do 5G no Brasil.

Bem-vindo a era das tecnologias disruptivas

Muito, muito, muito mais rápida, a tecnologia 5G, vai além de acelerar a indústria 4.0 no Brasil, a tecnologia foi pensada na comunicação de objetos, característica única e revolucionária. 

As cadeias de Logistica serão encurtadas. Uma peça de reposição poderá ser impressa por meio de impressora 3D comandada remotamente, em tempo real, pela empresa fornecedora situada fora do país, sem que esta precise enviar seu segredo industrial. A logística fica reduzida para apenas poucas horas. 

Empresas terão dados valiosos produzidos por hábitos de consumo em uma escala gigantesca e a previsão que a implantação desta tecnologia no país trará um incremento de 5,5 trilhões em investimentos nos próximos 10 anos.

E aí, você ou sua empresa, estão preparados?

A 5ª geração de rede de telecomunicações para transmissão de dados e voz, que representa uma mudança radical no futuro das comunicações mundo a fora.

Essa inovação vai transformar praticamente todo o ecossistema que conhecemos hoje, podendo conectar, virtualmente, tudo e todos de forma inteligente e rápida, é a chamada hiper conectividade. 

O comportamento do consumidor vai se misturar com as cidades inteligentes, o comportamento vai criar demanda, e logo com o 5g teremos uma revolução nas cidades. 

As smarts citys já  são uma realidade, 

Em 2050 seremos 10 bilhoes de pessoas vivendo em grandes metrópoles    

O planejamento urbano e mobilidade conectada vem  transformando as cidades e facilitando o consumo.

Com a  tecnologia 5g as cidades serão outras. 

A internet das coisas ira conectar o semáforo ao sensor dos carros, e suas rotas terão gerenciamento on line  melhorando o fluxo e  mitigando  criação de congestionamentos, estes mesmos sensores irão encontrar parquímetros e bases de recarga, 

Com a tecnologia 5G, a  internet das coisas vai mudar completamente a forma de viver nas cidades, e sua dispensa e sua geladeira vão avisar o Ifood da necessidade de reposição leite, café, o drone ira fazer entrega e seu cartão já ira estar cadastrado para as necessidades do mês.

5G será capaz de baixar arquivos 20gb por segundo, estamos falando em uma internet 100 vezes mais rápido. 

O 5G vai abrir uma janela de oportunidades de novas utilizações de tecnologia já conhecidas. As projeções holográficas através de chamadas de celular serão uma realidade assim como a utilização da biometria na leitura do monitoramento nos corredores dos supermercados que através da inteligência artificial irão identificar as zonas de calor, o que vc mais gosta, e aparecerá através de projeções holográficas a imagem do desejo, como se estivessem lendo sua mente,