O LIDE Litoral Paulista irá promover, na próxima segunda-feira (3/04), um debate sobre Smart Cities. O evento será realizado das 7h30 às 12h30, no BlueMed Convention Center, na Ponta da Praia, em Santos, apenas para membros e convidados do grupo.

O principal objetivo das Cidades Inteligentes é criar meios de sustentabilidade, melhoria das condições de existência das populações e fomentar a criação de uma economia criativa pela gestão baseada em análise de dados. A ideia ganhou força nos últimos cinco anos e foi impulsionada pela construção do zero de cidades inteligentes como Songdo, na Coreia do Sul, e Masdar, em Dubai.

O encontro contará com as presenças dos especialistas Waldemar Gonçalves Ortunho, presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados; Jean Pierre Neto, presidente da Fundação para Desenvolvimento da Educação; José Vicente da Silva Filho, coronel reformado da PM, ex-secretário nacional de Segurança Pública e ceo da JVS Consultoria; Carlos; e Fábio Ferraz, secretário de Governo do Município de Santos. Juntos, eles irão debater o impacto da lei de proteção de dados, o papel da educação neste conceito, a integração das polícias, e a gestão integrada do Centro de Controle Operacional de Santos.

O presidente do LIDE Litoral Paulista, Jarbas Vieira Marques Júnior, destaca a importância de discutir esse tema. “Falar sobre tecnologia e inovação para a o crescimento da nossa região é de extrema importância, e este conceito promove melhorias não só na infraestrutura urbana, torna os nossos municípios autossuficientes, mas também, atrai boas oportunidades de negócios para os empresas da Baixada Santista, além de entrar para o cenário de locais que investem neste formato, atraindo companhias que buscam investir em cidades inteligentes”.

O evento é exclusivo para filiados e convidados, e será sediado no BlueMed Convention Center, localizado na Praça Almirante Gago Coutinho, 29 – Ponta da Praia – Santos. Para mais informações entre em contato com a equipe do LIDDE Litoral Paulista, pelo WhatsApp: 13 99773-1717 ou e-mail lidelitoralsp@lidelitoralsp.com.br.