O açougueiro, churrasqueiro e empresário Domingos Neto, mais conhecido como Netão, inaugura a Parrilla Bom Beef, restaurante com carnes de qualidade preparadas na brasa. A churrascaria, que promete agradar em cheio os carnívoros de plantão, é o primeiro espaço físico onde os fãs do famoso influenciador digital poderão provar os cortes de churrasco tão propagados por ele, agora grelhados e servidos na hora.

Especialista em cortes especiais para churrasco, Netão trabalha há quase 20 anos com carnes de qualidade, viajou o mundo trazendo na bagagem referências internacionais e ficou famoso nas redes socias e na tv desvendando os segredos do mundo da carne, de forma didática e descontraída.

Localizada em Santos, litoral de São Paulo, cidade natal do Netão, a Parrilla Bom Beef fica na Av. Pedro Lessa 2552, no bairro do Embaré, em um espaço de 1.000 metros quadrados, no térreo de um prédio de três andares, onde recentemente foi inaugurado o novo açougue de Santos. No imóvel, quase em frente a Bom Beef Burgers Santos, também ficam o escritório e departamento administrativo da sede Santos, refeitórios, estoque e oito câmaras frias.

“Sempre tive o sonho de ter uma parrilla anexa ao açougue de Santos, para poder, além de vender a carne para o cliente fazer em casa, servir ela pronta, da melhor maneira, para oferecer a melhor experiência possível”, destaca Netão.


“Vamos servir carnes de qualidade preparadas na churrasqueira, sem firula, mas com muita técnica de cocção. O foco vai ser servir uma carne de alta qualidade. Também estão no menu os acompanhamentos que já fazem sucesso nos festivais de churrasco, workshops, redes sociais e na TV. Aquelas receitas que as pessoas sempre viram eu ensinando e tinham vontade de comer, como o arroz caldoso, por exemplo”. Conforme Netão, os pratos não são individuais e nem para dividir, a ideia é que os clientes peçam várias opções para somar e compartilhar.

Uma das criações que irá surpreender os clientes, na opinião do empresário, será o dry aged, carne maturada a seco, grelhada e finalizada bem tostada com manteiga, inspirado na receita do Peter Lugan, restaurante em Nova York que tem a melhor carne do mundo, mas com o toque do Netão.

Menu
Para abrir os trabalhos, entradas como a Coxinha de Cupim (coxinha sem massa com o cupim mais cremoso que você vai provar); Provoleta com Salsa Tatemada (queijo provolone tostado com molho agridoce levemente apimentado); Linguiça Parrillera (linguiça da casa tostadinha por fora e suculenta por dentro), também na versão apimentada; Denver Finger´s (Denver Steak com ovas de peixe e molho tarê), Salada da Casa (mix de folhas, rabanete e parmesão ralado); e Steak Tartare Defumado (carne bovina fresquinha picada na ponta da faca, picles, cebola, mostarda do assador e temperos By Netão, com ovo curado)

Os que curtem cortes diferentes, podem optar pelo Asado de Tira Wagyu (corte da costela do dianteiro, entre a 1ª e a 5ª costela); Prime Rib (corte nobre com osso da costela); Steak do Netão (corte retirado da parte de baixo do acém); Bife de Tira (corte do contra filé, cortado na transversal); e o Flat Iron (corte retirada da Paleta, super macia).

Para os mais tradicionais, a famosa Picanha (corte do traseiro, a rainha do churrasco); a Fraldinha Red (corte retirado após a última costela); além do Baby Beef; Ancho; Chorizo e Steak de Cupim Desmanchante (Steak de cupim assado, finalizado na parrilla);

Na sessão, Dry Aged, estão Steak Dry (carne maturada a seco, com sabor inigualável) e T-Bone na Panela (bem tostado por fora e mal passado por dentro, servido borbulhante para você finalizar).
Além dos bovinos, o menu conta com Filé de Sobrecoxa (coxa e sobrecoxa desossada, grelhada na parrilla); Asinhas Defumadas (tulipas defumadas com um toque de barbecue by Netão); Costelinha Barbecue (Costela suína, defumada com molho barbecue by Netão).

De acompanhamentos, pratos famosos do Netão como Maionese de Batatas (batata bolinha com a famosa maionese verde do Netão); Arroz Caldoso (arroz com carnes especiais do dia, imerso em um saboroso caldo); Farofa da Casa (farinha de milho, ovos e bacon); Purê de Abóbora Cabotiá (purê de abóbora cabotiá, assada na parrilla com azeite de carvão).

Entre os molhos, Chimichurri; Barbecue; Molho Ranch, Cebolete; Vinagrete de Abacaxi e Sour Cream.


De sobremesa, destaque para o Pudim defumado (famoso pudim da vó, só que defumado) e Panqueca com Doce de Leite e Bacon (panqueca fininha, recheada com um delicioso doce de leite argentino, finalizado com farofa bacon).

Para beber, coquetéis clássicos e autorais, além de cervejas, vinhos e destilados.

Serviço:
Parrila Bom Beef
Avenida Pedro Lessa, 2552 – Embaré – Santos -SP
Funciona de quarta a domingo, das 11 às 23 horas.
@parillabombeef

Maycow Montemor foi prestigiar o novo empreendimento de seu primo NETÃO