A Associação Rede Conceito irá promover o 1º Congresso Mais Conteúdo, um evento dedicado a profissionais do segmento arq-decor. O evento será realizado no Hotel Bourbon no dia 2 de abril, das 9h até ás 18 horas, na cidade de Santos, litoral paulista. O congresso vai reunir nomes de destaque do setor para compartilhar conhecimentos. A expectativa é receber mais de 300 profissionais, fomentando o desenvolvimento do mercado de arquitetura e decoração, em um ambiente propício para o aprendizado, a troca de experiências e o networking entre os participantes.  

Vale destacar que essa não foi a primeira experiencia de ofertar conteúdos, durante a pandemia, a Rede Conceito criou a Ação Mais Conteúdo, visando a melhoria do desenvolvimento dos escritórios de arquitetura e design da região do litoral paulista. 

Conteúdo altamente qualificado para Impulsionar Carreiras 

Com o objetivo de auxiliar os profissionais em seus desafios diários, o congresso foi desenhado com uma programação rica e diversificada, dividido em dois blocos. 

No período da manhã o objetivo é trazer informações do setor. Entre os destaques, a palestra “Ancestralidade para o Futuro”, ministrada por Pedro Ariel, diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR. Arquiteto e urbanista especialista em sustentabilidade e inovação, Ariel vai abordar como a sabedoria ancestral pode inspirar soluções inovadoras para a arquitetura do futuro. 

 Chegar na Essência do seu Projeto: Flávia Mardegan, CEO da Mardegan Transformation and Results, ensinará como entender as necessidades do cliente para tomar as melhores decisões e construir uma relação de confiança. 

O Impacto do Design Estratégico no Varejo: Anelise Campoi, arquiteta e designer, presidente do RDI (Retail Design Institute) Brasil, destacará como o design estratégico é fundamental para o sucesso do varejo físico em um mundo cada vez mais digital. 

A Rede Conceito irá oferecer um almoço no Hotel Bourbon para todos os participantes. 

E no período da tarde o foco das palestras será na gestão de negócios. 

Profissionais do Quiron Santos – filiados a Zaros Escola de Negócios, marcarão presença com a CEO da escola e especialistas para trazerem conteúdo de gestão. 

Os 4 Pilares da Gestão: Simone Zaros, educadora, consultora e especialista em Gestão de Pessoas e Negócios, discorrerá sobre processos e resultados, gestão de pessoas, clientes e do desenvolvimento do EU nos negócios.  

“ Liderança nos escritórios de arquitetura e empresas do setor”. Michel Vieira, palestrante e especialista no assunto, vai palestrar como liderar em diferentes estágios da empresa, adaptar a liderança às necessidades do negócio e formar equipes de alta qualidade. 

E para fechar a rodada de palestras, “Como se Beneficiar da Inteligência Artificial no seu Escritório” : Gabriela Morais, empresária e especialista em I.A, traz as oportunidades e impactos da IA no segmento e como utilizá-la como aliada para alcançar novas possibilidades. 

Sobre a Rede Conceito

A Rede Conceito é uma associação sem fins lucrativos, que desde a sua fundação, há três anos se dedica  ao fortalecimento do mercado local, reunindo as melhores lojas de decoração do litoral paulista, valorizando e reconhecendo o talento dos profissionais de arquitetura e design de interiores da região, e tem o compromisso em promover o crescimento e a constante inovação do mercado. 

A Associação Rede Conceito não apenas une empresários apaixonados pelo litoral de São Paulo, mas também busca transformar vidas, realizar sonhos e contribuir para o desenvolvimento da região.  

A missão da Rede Conceito esta pautada pela inovação, acolhimento, transparência, coerência e responsabilidade social. 

Além de oferecer suporte contínuo aos profissionais por meio de encontros e palestras abrangentes, com o objetivo de trazer o que há de mais novo no Brasil e no mundo para os participantes. 

Uma característica notável e inovadora da associação é que a Rede Conceito tem demonstrado compromisso genuíno com o desenvolvimento da comunidade e do setor.