O inverno está aí, e uma produção clássica para a estação são os looks monocromáticos. Pode ser um total preto, tons terrosos ou azul escuro. Aí vão algumas dicas para deixar essa produção com mais estilo!

Texturas

Uma boa tática para dar mais estilo ao look monocromático é usar peças com texturas diferentes. 

Elas podem até ser do mesmo tecido, mas com tramas diferentes. Um tecido mais opaco com outro mais cintilante, tramas de tamanhos diferentes, lã e algodão.

Hoje em dia é possível encontrar blazers e casacos que misturam moletom com couro, o que fica bem diferente e moderno.

 

Acessórios

Aproveitando a baixa nas temperaturas, os acessórios como chapéus e cachecóis são uma boa opção. 

Prefira acessórios com cores diferentes do resto da produção. Assim, serão pontos focais e darão um toque de estilo.

 

Recortes

Os detalhes são sempre uma ótima alternativa na produção de looks com uma visual mais moderno. 

Na hora de escolher a camisa, dê preferência àquelas com recortes diferentes e fora do padrão! A dica também vale para blazers com lapelas mais finas e ousadas.

 

Oversized

Para homens mais altos, pode ser uma boa ideia investir em uma peça no tamanho oversized, que pode ser a camisa ou até mesmo a jaqueta.

 

Pochetes

Sim, as pochetes voltaram e são ótimas para esse tipo de produção. Invista em modelos coloridos e bem diferentes e use transpassada no peito, dando um ar bem fashion e moderno ao look.

 

Mix de estilos

Outra tática é misturar peças de roupas de estilos diferentes, como esportivo e alfaiataria, peças destroyed com alfaiataria, skatewear e esportivo com referência de esqui. Ou seja, as opções são infinitas!

 

Sapatos e bolsas

Outra opção é usar sapatos ou tênis estampados ou bolsas com estampas. Escolha apenas um dos itens para ser diferente, dessa forma não tem erro!

Espero que as dicas tenham ajudado a deixar o seu look monocromático nada básico e sem graça. Se tiver alguma dúvida ou sugestão é só enviar para a redação ou para mim no e-mail contato@lelenavarro.com.br.